.

.
.

domingo, 21 de abril de 2013

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: AD Fafe, 0 - Aldão, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes 


Derrapagem caseira e comprometedora 


O Fafe recebeu em casa o 6.º classificado Aldão, adversário que tem uma das melhores defesas da prova com 22 golos sofridos quase tantos, como as equipas que estão acima do Aldão na tabela. 


O Fafe tinha obrigação de controlar o jogo uma vez que o Aldão tem um campo muito pequeno e de dimensões, muito inferiores as do sintético do Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos Fafe. O que seria um factor a favor do Fafe, acabou por não o ser. 

Na primeira parte não houve grandes oportunidades de perigo a não ser um livre a favor do Aldão onde o médio André Machado rematou por cima da baliza de Kavako. 

Na segunda parte o Fafe entrou com uma atitude completamente diferente e com vontade de marcar e beneficiou de varias oportunidades de golo. Contudo, os homens orientados por Mário Bi não foram eficazes na finalização.

Os fafenses podem-se queixar da falta de sorte pois enviaram duas bolas ao poste em remates dentro da área, tendo ainda ficado uma grande penalidade por marcar a favor da ADF. 

Apesar do empate, o Fafe continua no segundo posto da tabela agora a dois pontos do 1.º classificado, Arnoso, embora famalicences tenham menos um jogo que vão disputar no dia 25 de Abril com o Águiasn Negras de Taubadelo. Quem influenciou deste resultado foi o Joane que venceu por 1-0 o Arco de Baulhe que era o 4.º classificado e igualou o Fafe em pontos na tabela classificativa. 

Na próxima jornada o Fafe tem um jogo dificílimo perante o 5.º classificado Lousado, onde as condições do campo não são muito famosas e onde vai encontrar uma equipa que em caso de vitoria vai entrar no lote de equipas que vão disputar a subida de divisão . 

O Arnoso também não vai ter tarefa facil pois visita o 4.º classificado, Arco de Baúlhe, enquanto o Joane se desloca ao terreno do Aldão.

O Fafe alinhou com: Kavako; Kiko, Ferreira, Costa, Rui Marinho, João Fernandes, Ricardo Ferreira, Cenoura, Tchico, Pedro Silva e Scolary. Jogaram ainda: Barros , Zé Castro e Ezequiel. Jogadores não utilizados: Rui Rodrigues, e Marcos, Mário e João Augusto.
.

Sem comentários: