.

.
.

domingo, 14 de abril de 2013

Futsal - Liga Fafetur: Leões do Ferro, 3 - Estorãos, 2

Texto e foto: Pedro Veloso

Golo espantoso de Raminhos


No primeiro jogo da noite de ontem, Leões de Ferro e Estorãos, defrontaram-se em jogo a contar para os 1/4 –final da fase final da Liga de Futsal Viagens Fafetur. Curiosamente são duas equipas que se estrearam nesta época 2012/13, o que deve ser sempre referido devido à excelente e sobretudo improvável temporada que estas duas formações têm vindo a fazer.

Quanto ao jogo, teve um início muito forte por parte do Estorãos, muito pressionante e sempre naquele seu habitual estilo muito lutador ameaçou logo desde cedo com uma bola ao poste da baliza dos Leões. Bruno Preto quase inaugurava o marcador aos 3 minutos de jogo.

No entanto, a equipa dos Leões, também ela marcada por um estilo de jogo muito característico e físico, não se assustou e respondeu da melhor maneira com dois lances vistosos que culminaram com a bola a passar muito perto da baliza de Pedro Freitas. No lance seguinte os Leões viriam mesmo a afinar a pontaria e colocaram-se em vantagem no jogo com o capitão de equipa, Paulo, a dar o exemplo de como se faz.

O jogo estava muito vivo e cada lance disputado com muita intensidade. A resposta do Estorãos não pecou por tardia e Pascal num remate do meio da rua repôs a igualdade no marcador. Ficou a impressão de que o guardião dos Leões poderia e deveria ter feito mais. Apenas 4 minutos depois, a reviravolta no marcador. Bruno Preto à passagem do minuto 19, afinou o pé, encostando o esférico para o 2-1.

Até final do primeiro tempo e apesar de uma luta imensa na quadra o marcador não viria a sofrer mais alterações.

Na segunda parte, contrariamente ao que se tinha verificado na primeira, foram os Leões a entrarem melhor, pressionando muito alto e impedindo que o adversário saísse para o ataque. Aos 7 minutos, Paulo Fernandes num remate rasteriro ainda longe da baliza adversária fez recolocou o empate. Pedro Freitas a ficar mal na fotografia com a bola a passar por entre as pernas do guardião do Estorãos.

A partir do minuto 10, as equipas equilibraram pesos e o jogo tornou-se mais duro e faltoso. Ao mesmo tempo assistia-se a um desperdício de oportunidades de golo de ambas as partes. O Estorãos viria mesmo a pagar um preço muito elevado pela displicência atacante, quando Raminhos (Leões) já nos minutos finais da partida resolveu tirar um coelho da cartola e num golpe de génio rematou de muito longe ao ângulo superior direito da baliza adversária. Um golão daqueles de levantar o estádio e que permitiu aos Leões partirem para a segunda-mão em vantagem.

Avaliando o que as duas equipas fizeram no jogo, a divisão de pontos seria o resultado que melhor expressaria as incidências do jogo. Uma boa partida de futsal que estes dois estreantes proporcionaram.
.

Sem comentários: