.

.
.

domingo, 14 de abril de 2013

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AA Avanca, 24 - AC Fafe, 23

Texto: Ricardo Castro / Foto (arquivo) JCL


AC Fafe não passou no teste de Avanca 

O Andebol Clube de Fafe saiu de Avanca derrotado pela margem mínima, com uma derrota por 24-23, resultado que deixa as coisas mais complicadas, mas nada impossíveis quanto à manutenção no principal escalão do Andebol nacional. 

A equipa minhota tinha neste jogo uma oportunidade soberana para se destacar perante um dos seus mais directos adversários. A verdade é que não levou a melhor no terceiro jogo da época, após duas vitórias diante dos aveirenses. 

Na primeira parte, nenhuma das equipas se superiorizou, onde primou o equilibrio, mas com alguma falta de eficácia do lado fafense. Tanto é que a diferença no marcador nunca foi maior do que dois golos. Ao intervalo, a vantagem sorria aos fafenses, 12-14. 

Contudo, o Avanca aproveitou as oportunidades de que dispôs no início da segunda parte e aos 35 minutos já liderava o marcador por 15-14. A partir daqui, a turma de Nuno Santos não mais passou para a frente no marcador. 

A indecisão sobre o vencedor da partida permanecia e a meio da etapa complementar, o resultado era de 20-19. Mas o Fafe não conseguiu mesmo desfeitiar o adversário. A cinco minutos do fim o resultado já estava no 24-23 final e nada mais se alterou. 

Foi a segunda derrota em quatro jogos na fase de manutenção para o Fafe, que soma 24 pontos e ocupa o 4º lugar. Na próxima jornada, a formação minhota recebe o Madeira SAD.

.

Sem comentários: