.

.
.

domingo, 14 de abril de 2013

Futsal - Liga Fafetur: GDC Fornelos, 2 - Futsal Clube Fafe, 2

Texto e foto: Pedro Veloso 

Um Shake das arábias 

O GDC Fornelos e Futsal Clube de Fafe (FCF), mediram forças e no final ninguém se riu e/ou chorou. Duas equipas que se conhecem muito bem e que já proporcionaram no jogo da fase regular um bom espectáculo.

Uma muito boa partida de futsal a que pudemos assistir ontem no Municipal. Duas equipas que praticam bom futsal, bem trabalhado e recheado de técnica. Em dois pequenos apartes, é de enaltecer a equipa do FCF que apesar de ser estreante nestas andanças, tem uma qualidade de jogo digna de equipas mais experientes e que disputa o jogo pelo jogo. Quanto ao Fornelos, já todos sabem, uma equipa que luta assumidamente pelo título e que é a actual vice-campeã. Palavras para que? Estavam reunidos todos os ingredientes para um grande jogo.

Falando das incidências do jogo, foi uma partida onde o protagonismo foi sempre rodando ao longo do decorrer da partida.

Estavam decorridos apenas 7 minutos e as duas equipas já haviam ameaçado as respectivas balizas adversárias. À passagem do minuto 9, Shake, viria mesmo a activar a contagem no marcador, depois de uma boa iniciativa individual pelo centro do terreno que culminou com um remate a meia altura e bastante colocado, sem hipóteses para Vitinha.

O golo moralizou os homens do FCF que até ao intervalo controlaram melhor a partida, defendendo bem e saindo rápido para o ataque. Diogo Mota, ainda antes do descanso, poderia ter ampliado a vantagem mas enviou a bola ao poste da baliza adversária.

No segundo tempo a equipa do Fornelos entrou melhor e cedo estabeleceu o empate a uma bola. Na sequência de uma jogada algo confusa, Rúben, cheio de oportunismo encostou para estabelecer a igualdade, depois de defesa incompleta de Marinho.

Com o golo marcado, os comandados de Hugo Oliveira, começaram a impor o seu jogo, com grande posse de bola. O FCF, por sua vez, ia falhando alguns passes nas zonas de transição. Foi num desses erros que teve origem o segundo golo do Fornelos. Mike, converteu da melhor maneira um livre directo em zona frontal à baliza de Marinho. Estava feito o 2-1.

Já perto do final da partida, aos 24 minutos, Shake, também na sequência de um livre directo, aproveitou para repor a igualdade no marcador.

Um jogo fantástico e emocionante até ao fim, onde a divisão de pontos acaba por espelhar bem o que ambas as equipas jogaram.
.

Sem comentários: