.

.
.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Crossfit: Três fafenses vão estar nos Promofitgames em Matosinhos


Texto: João Carlos Lopes 


Uma modalidade muito exigente 

Este fim de semana vão-se realizar no Centro de Congressos de Matosinhos a 2.ª edição da FINAL dos PROMOFITGAMES (a 1ª. Edição foi em Guimarães em Novembro de 2012).Trata-se de uma competição a nível Nacional que agrega todos os atletas sejam praticantes ou não de CROSSFIT. 

As eliminatórias decorridas no mês de Março contaram com mais de 110 participantes a nível individual, mas apenas 30 se apuraram para a fase final bem como as 10 melhores equipas participantes. 

Os atletas fafenses Aldo Freitas, Amadeu Andrade e Emanuel Gonçalves, da Fafe  Cross Team / Ginásio Vital, após a realização de 4 provas, conseguiram esse apuramento entre os mais de 100 atletas, pelo que, nos dias 20 e 21 de Abril, o Concelho de Fafe irá estar representado neste evento que cada tem cada vez mais apaixonados por todo o país , não fosse o CROSSFIT, um desporto dentro do próprio Fitness.

O conceito de Crossfit é baseado nas 10 capacidades ou aptidões físicas conhecidas pela sociedade mundial de fisiologistas do exercício, que podem ser melhoradas através de adaptações neurológicas e/ou orgânicas. Essas capacidades são: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.
.

Sem comentários: