.

.
.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Futebol Popular - Sub 17: Título para os Amigos de Quinchães



Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Amigos têm futuro garantido 

Menos de um dia depois de terem alcançado o título em seniores, os Sub 17 os Amigos de Quinchães alcançaram novo título em prova organizada pela Associação de Futebol Popular de Fafe, numa competição composta por oito equipas, o campeão foi o mais regular dos 14 jogos. 

No derradeiro jogo, realizado no Campo da Mata das Águas, em Quinchães, os jogadores da casa, orientado por Edgar Magalhães, precisavam somente do empate ante o Jugueiros, equipa ainda com aspirações ao título e empataram, sem golos, imitando os seniores no dia anterior.    

Na prática quem tinha obtido mais pontos foi a AD Fafe mas a classificação foi reordenada em função do disposto no art.º 11.º, nº 5 do Regulamento das provas desportivas, em virtude da ADF, ter sido a equipa que somou maior número de pontos, sendo equipa "B" de um clube federado".  No fundo o que se passou foi que a AD Fafe participou mais como uma equipa extra campeonato, utilizando jogadores federados, e já na condição de não poder ganhar a competição caso viesse a ficar no primeiro lugar, como sucedeu. 

O facto da ADF ter somado mais pontos não tira o mérito aos campeões, que são todos atletas não federados, e com condições de treino muito inferiores à  de clubes federados. Mesmo assim, Os Amigos seriam sempre a melhor defesa da prova, com apenas 20 golos sofridos, menos dois que a ADF. 

Com estes atletas ao serviço do Clube e com uma equipa no campeonato sénior que também foi campeã, é caso para dizer que os Amigos de Quinchães têm o futuro garantido. 
.

Sem comentários: