.

.
.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Div. Honra AF Braga: GD Travassós, 2 - CF Fão, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Vitória "Pro Nacional"  

- Mendes e Ossos antecipam "promoção"  

O Travassós recebeu e bateu o CF Fão por 2-0 e garantiu a presença no Campeonato Pro-Nacional da próxima temporada, pelo que vamos continuar a ter dérbis ao mais alto nível no futebol distrital, naquele que vai ser o campeonato mais competitivo de sempre.  

Este foi mais um jogo onde o Travassós queria ganhar, desde logo para garantir a "subida" à nova divisão maior do futebol distrital, Pro-Nacional. Assim, contra uma equipa do Fão que nada tinha a perder visto que já estava garantida a sua despromoção, os homens da casa entraram a todo o gás e a dominar a partida. 

Paulo Soares fez entrar um 11 com características ofensivas, principalmente no miolo do meio campo, onde Carioca, Óscar e Pablo dominavam e jogavam a seu belo prazer com um futebol de qualidade e a lançarem os homens da frente. O primeiro golo da partida acabou por chegar por intermédio de Pedro Mendes que lançado por Rui Ossos ficou isolado na cara do guarda redes e encostou para o fundo da baliza do Fão. 

O Fão não reagiu ao golo sofrido e o Travassós continuava a mandar no jogo. A equipa da casa, até ao   intervalo, dispôs de mais situações para ampliar a vantagem, com destaque para um remate já dentro da área de Óscar com a bola a ir às malhas laterais. 

Em cima do minuto 45 o Fão teve a única situação de perigo, num lançamento rápido para as costas da defesa do Travassós, com o avançado da equipa forasteira a dominar e a rematar com perigo à baliza da equipa fafense, tendo a bola passado junto à trave. Intervalo com vantagem mais que justa para o Travassós. 

A 2ªparte foi uma espécie daquilo que foram os primeiros 45 minutos. O Travassós sempre a comandar perante um Fão se limitava a praticamente defender. Destaque para duas expulsões, uma para cada equipa e para o segundo golo do Travassós marcado por Rui Ossos. 

A arbitragem esteve razoável perante aquilo que se perspectivava antes do jogo.
.

Sem comentários: