Tempestade dentro e fora do campo
Não terminou de maneira nenhuma da melhor maneira a primeira volta do Campeonato da Divisão de Honra da ACD Pica que perdeu por uma bola a zero com o S. Paio de Vizela, tendo o treinador adjunto Meirim sido "agredido por adeptos locais" já depois do final do jogo quando as equipas se dirigiam para os balneários. A Pica levou para este jogo uma equipa remendada devido a muitas ausências por lesão, tendo até utilizado o júnior Lipe a titular.
Num terreno de reduzidas dimensões que se tornou ainda mais difícil devido as condições climatéricas, muita chuva e vento, foi a equipa de Vizela que melhor se adaptou às adversidades.
Numa partida sem grandes jogadas individuais e colectivas a equipa vizelense chegou ao golo aos 29', após remate que obrigou o guarda-redes da Pica a defender para a frente a bola bateu num adversário e entrou.
Depois do golo a Pica que até aí não tinha tido capacidade para agir, teve uma boa reacção e equilibrou a partida, começando até a ser mais forte.
Na segunda parte foi a Pica a tentar procurar o golo e já na parte final fez cerca de 20 minutos de pressão mas mais com o coração que com a cabeça.
Já depois do jogo terminar instalou-se a confusão no acesso aos balneários e aos adeptos locais, munidos de guarda-chuvas agrediram o adjunto Meirim, abrindo-lhe o sobrolho que ficou a sangrar.
Ainda falta meio campeonato mas a Pica está agora um pouco longe do objectivo dos primeiros lugares, ocupando a sexta posição a nove pontos do primeiro, Ruivanense AC e a sete do segundo Pevidém SC. na próxima jornada recebe o Pedralva.
Sem comentários:
Enviar um comentário