.

.
.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Div. Pró-Nacional AF Braga: Desportivo Ronfe, 1 - GD Travassós, 0 (Mais complicado)

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Bruno Lopes 

Travassós não conseguiu nadar na "piscina" de Ronfe

No primeiro jogo para o campeonato de 2016, o GD Travassós deslocou-se ao lanterna vermelha Ronfe, num desafio muito importante para as contas da manutenção, tendo perdido por uma bola a zero. 

As condições do campo do Ronfe estavam péssimas e certamente uma equipa de arbitragem mais experiente não aceitaria realizar esta partida. Mas houve jogo e coube a Nuno Gonça ter a primeira oportunidade de golo nos pés, logo na primeira jogada, que culminou numa grande defesa do guardião do Ronfe. 

Na jogada seguinte, a equipa do Ronfe ganhou um canto pela esquerda e nesse canto conseguiu inaugurar a partida, fazendo o golo ainda antes dos dois minutos de jogo, em mais um golo na sequência de um canto sofrido pelo Travassós, sendo inúmeros esta temporada. 

A equipa de fafense queria pôr o seu futebol em prática mas o campo não o permitia, era impossível naquele terreno ter discernimento, pois a bola parava constantemente nos charcos de água. O forte vento também não deixava a bola correr. O guarda-redes Toze queria bater os pontapés de baliza e não conseguia bater decentemente pois o vento não o permitia. 

Jogo muito disputado a meio campo desta "piscina" de Ronfe. Perto do intervalo o Ronfe, aproveitando o vento a seu favor num cruzamento remate podia ter aumentado, mas a bola saiu por cima. 

Na segunda parte, os contextos de jogo mantiveram-se mas num livre lateral o Ronfe voltou a estar a centímetros do golo. Na resposta Tozé Fernandes, acabado de entrar, enviou a bola ao ferro na marcação de um livre e na recarga Carioca atirou por cima da baliza. Sinal mais da equipa fafense e Martins num remate colocado voltou a fazer brilhar o guarda-redes da casa. 

Nova opurtunidade num livre indirecto dentro da área do Ronfe com o lance a ser mal ensaiado com  Gonça a rematar por cima. Noutro lance, novamente Tozé Fernandes, que quando entrou deu uma maior dinâmica ao meio campo travassolista, num canto directo a tirar tinta à barra da baliza vimaranense. 

O Travassós não conseguia marcar e para piorar a situação, na compensação, um encostar de cabeça entre Nuno Almeida e Marquinho terminou na expulsão dos dois atletas, numa decisão extremamente exagerada por parte de uma equipa de arbitragem que vinha a errar constantemente em benefício das duas equipas, mas o Travassós pode-se queixar mais pois a equipa de arbitragem permitiu o constante antijogo dos vimaranenses. 

Para Nuno Almeida é a terceira expulsão e deve falhar o dérbi de Fafe e a desolação ao Maria da Fonte. Derrota confirmada por 1-0 do Travassós que perdeu com um adversário diretco, ficando a luta pela manutenção mais complicada mas a luta está viva e a equipa de Toninho tem ainda muito campeonato pela frente

GD TRAVASSÓS: Tozé; Lau (Gil 83'), Francisco, Tiago Costa, Samuel, Nuno Almeida, Carioca (C), Nuno Gonça, Nuno Gonça, Calicas (Martins 65'), Tiago Pereira ( Tozé Fernandes 68') e Mickey. Treinador, António Pereira.

Sem comentários: