Moinhos novos fizeram mais farinha
O OFC Antime foi ao campo dos Moinhos Novos perder com o SC Maria da Fonte por 3-0, debaixo de intempérie constante, mas o resultado não traduz tudo o que se passou na partida e premeia e maior eficácia dos locais que, no entanto, são merecedores da vitória.
Na primeira parte, a partida foi dividida com o Maria da Fonte a fazer as despesas maiores e o Antime com um apostura mais resguardada a tentar sair igualmente para o ataque mas a sofrer logo à entrada do seu meio campo uma pressão alta da equipa da casa.
A equipa de Luís Gomes dispôs de três cantos consecutivos e mais uma mão cheia deles na primeira parte e por duas vezes podia ter chegado ao golo mas houve cortes providenciais dos locais, num deles Castanha esteve muito perto de fazer golo mas a bola bateu num adversário e saiu pela linha de fundo.
O Maria da Fonte chegou ao primeiro golo aos 26', iniciado com uma tabela a meio campo com a bola a ser metida entre dois antimenses e a isolar Miguel que na cara de Rui fez o 1-0.
Depois da bola ir ao centro Vasco e Ismael serviram Castanha que ramatou á entrada da área com a bola a sair muito perto da barra.
A equipa da casa chegou ao segundo golo aos 33', em jogada de contra-ataque com a bola a ser metida novamente nas costas dos centrais para um primeiro remate, Rui defendeu mas ainda sobrou para Henrique que aproveitou para fazer o 2-0.
Logo no início da segunda parte Luís Gomes fez duas substituições, ao tirar Neves e Lopes para a entrada de Bruno Malhado e Patocas, fazendo recuar Raul babo para central.
O Maria da Fonte tentou gerir o resultado e o Antime passou a dominar o jogo mas as oportunidades mais flagrantes foram mesmo para os locais.
Na primeira vez que os marifontistas foram à baliza do Antime na segunda metade fizeram o terceiro golo, com Raul Babo a ter a infelicidade de fazer autogolo na sequência de um cruzamento da equipa da casa.
A perder por 2-0 o Antime manteve a mesma postura de tentar chegar ao golo e podia ter reduzido numa jogada em que Vasco penteou a bola e Castanha atirou por cima da baliza.
Voltou o Maria da Fonte a estar perto do golo aos 74', com Russo ao segundo poste a falhar a emenda.
O Antime podia ter marcado num lance em que Raul meteu a bola na área e o guarda-redes local deixou passar a bola por entre as pernas, mas ainda foi a tempo de evitar o golo sobre a linha da baliza.
Até ao final Rui ainda teve tempo de negar o golo ao Gil em mais uma bola metida nas costas da defesa do Antime.
OFC ANTIME: Rui; Beijinhos, Gustavo, Neves (Malhado, 46'), Joel, Lopes (Patocas, 46'), Raul Babo, Miguel (Hélder Carvalho, 74'), Castanha, Vasco e Ismael.
Sem comentários:
Enviar um comentário