Irmão Eusébio Fernandes também subiu ao pódio
O fafense Nuno Fernandes do Clube de Atletismo de Fafe venceu de forma categórica a prova de 32 km do Gerês Extreme Marathon gastando 2 horas e sete minutos para concluir, o que aconteceu no dia 1 de Dezembro, entre forte concorrência. Esta foi a melhor forma possível de Nuno terminar a temporada 2019.
O seu irmão Eusébio Fernandes também fez um grande resultado ao ocupar o terceiro lugar da geral subido ao pódio depois de ter terminado a prova em 2 horas e 30, tendo feito igualmente uma grande prova, mostrando que está cada vez mais forte, evoluindo de prova para prova.
![]() |
| Nuno quando cortava a meta |
A 6.ª edição da Gerês Extreme Marathon não foi uma maratona igual a outras, é única no Mundo. O que a diferencia são os vários aspectos associados ao local onde a mesma se desenrola - as estradas do único Parque Nacional de Portugal, em pleno coração do Gerês. Aliar à velocidade o desnível, cria nesta maratona um grau de dificuldade substancialmente diferente e, mais elevado, que as maratonas onde normalmente se corre para o cronómetro. Correr no Gerês tem sempre em qualquer altura do ano um encanto especial, mas a paleta de cores que pintam o Parque Nacional no fim do Outono cria cenários tão deslumbrantes e arrebatadores, que tornam esta prova tão bela, quanto dura!
PÓDIO MASCULINO
1.º Nuno Fernandes // Clube Atletismo de Fafe [ 02:07:48 ]
2.º Emílio Carvalho // The Rookies [ 02:08:22 ]
3.º Eusébio Fernandes // Clube Atletismo de Fafe [ 02:30:38 ]
PÓDIO FEMININO
1.º Paula Rios // Viana Running [ 02:43:21 ]
2.º Sofia Pimenta // Lion Runners [ 02:48:35 ]
3.º Cristina Iglesias // Viana Running [ 02:56:49 ]


Sem comentários:
Enviar um comentário