.

.
.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Ciclismo | Duas quedas na última etapa roubam o sonho a João Leite (BCT) na Volta a Besaya em juniores

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Ciclista fafense promete voltar ainda mais forte 

Duas quedas na derradeira etapa, a mais dura da prova, entre Torrelavega e Los Corrales de Buelna na distância de 110,4 kms, com subidas muito complicadas, roubaram o sonho de chegar a líder da camisola branca (melhor júnior de primeiro ano) ao ciclista fafense João Leite, da Bairrada Cycling Team. 

Numa etapa muito perigosa, em que todo o percurso era escorregadio e perigoso, o fafense teve uma queda por volta do quilómetro 40, na qual eu ficou com grandes mazelas, deixando-lhe feridas no corpo. Ainda assim, porque é daqueles que antes quebrar que torcer mas na mesma assim voltou à corrida e entrou no pelotão.
  
No entanto, o cansaço e as dores não  lhe estavam a permitir ir para a frente do pelotão deixando-o mais atrás um pouco. Como um azar nunca vem só voltou a a haver uma nova queda da qual não se conseguiu desviar e onde acabou igualmente envolvido sendo a mesma num sítio importante  da corrida, perto do início da grande subida de 1.ª categoria.

Após esta segunda queda o fafense desistiu de lutar pela camisola branca tendo partido para esta etapa 5.º lugar dessa classificação. Com as dores no corpo e o tempo de atraso que já  tinha e que eram cada vez era mais, teve de encostar antes da última  subida que para não ter que sofrer mais do que já estava a sofrer e porque a condição física, devido às quedas, o deixaram muito debilitado.

Apesar deste incidente no último dia, o fafense não deixou de fazer uma grande Volta a Besaya, onde mostrou todas as suas credenciais quer nas duas etapas em linha quer na cronoescalada e não vão ser estas quedas a roubar-lhe as muitas glórias que terá pela frente, porque qualidade e fibra de ciclista não lhe falta. 

João Leite agradece "ao Staff  da equipa Bairrada Cycling Team e aos meus colegas de equipa por me ajudarem em tudo o que puderam e por darem sempre alegria e motivação a toda a gente. Prometo voltar ainda mais forte no futuro e dignificar as cores desta grande equipa".

Sem comentários: