.

.
.

sábado, 15 de agosto de 2020

CdP | Devido a indefinição da FPF e DGS, AD Fafe adia apresentação "sin die"

REDAÇÃO


"Não estão de momento reunidas as condições de segurança necessárias"

Vimos por este meio comunicar que, infelizmente, o início da Pré-Época 2020/21 da Associação Desportiva de Fafe não será no próximo dia 17 de agosto, conforme tínhamos divulgado.

A nossa direção entendeu não estarem de momento reunidas as condições de segurança necessárias para o início da atividade desportiva.

Focamo-nos, nesta tomada de decisão, no facto da Federação Portuguesa de Futebol e Direção Geral de Saúde continuarem sem dar aos clubes informações básicas mas extremamente importantes como:

- que normas de higiene deverão seguir os clubes do Campeonato de Portugal em dias de treino/jogo;

- se serão obrigatórios os exames de despiste do Covid-19;

Mais realçamos que o Calendário de Provas ontem divulgado pela FPF contém, na secção "Observações", dois pontos bastante relevantes, os quais aqui transcrevemos:

"2. Na data da publicação destes calendários, de acordo com o disposto no artigo 23.º da resolução conselho de ministros n.55-A/2020 de 31 de julho, a prática da atividade física e desportiva em contexto de treino e em contexto competitivo está autorizada, desde que no cumprimento das orientações da DGS, nomeadamente, da Orientação 30 publicada a 29/05 e atualizada a 20/07;

3. Tendo sido fixada em resolução de conselho de ministros n.55-A/2020 de 31 de julho a data a partir da qual poderão iniciar as competições desportivas de todas as modalidades coletivas não profissionais, a data para o início dos treinos sem restrições de equipas participantes em provas não profissionais está pendente da atualização da Orientação 30, referida no número acima".

Esperamos arrancar com os treinos o mais rápido possível, mas a segurança do nosso grupo de trabalho será sempre a prioridade.

Sem comentários: