.

.
.

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

CdP | Série B vai ser muito forte numa luta que não é só pela subida

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Mais importante que subir será não "descer" 


O esboço das séries do Campeonato de Portugal através da linha geográfica do país remete a AD Fafe para uma série, a "B" que além dos candidatos habituais tem este ano o CD Aves e a equipa B do Rio Ave, ainda que tenha perdido o SC Braga B. No entanto há clubes emergentes que querem ganhar espaço nesta divisão e vão lutar por ele. Pela movimentação de jogadores a equipa fafense parece estar ciente do que a espera.

Fazendo apenas fé naquilo que é conhecido, o campeonato da equipa fafense pode ficar constituído com estas equipas: AD Fafe, AR S. Martinho, Mondinense FC, CD Aves, Rio Ave FC B, FC Felgueiras, Berço SC, Vitória SC B, Pevidém SC, Brito SC, FC Tirsense e AD Camacha.

Além do valor dos adversários e ainda em contexto de pandemia, o Clube pode não vir a contar com o apoio do 12.º jogador, sabendo-se da energia extra que este representa para os atletas. 

Seja como for, partem todos em pé de igualdade num campeonato que no final da temporada se desdobrará em dois, com a já anunciada criação da 3.ª Liga, pelo que vai estar muito mais em jogo que os apenas habituais dois primeiros lugares da tabela e esta época mais importante que subir é não descer.

Sem comentários: