.

.
.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Ciclistas da UDAR Quinchães foram de Fafe a Faro em quatro dias (710 km)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Uma aventura pela EN 2 a partir da Régua 

Um grupo de 14 ciclistas da UDAR Quinchães meteu-se ao caminho e resolveu ao caminho e percorreu em quatro dias apenas a distância entre Fafe e Faro num total de 710 km repartidos por quatro dias, tendo apanhado a mítica Estrada Nacional 2 (EN 2) no Peso da Régua. 

No primeiro dia a etapa foi entre Fafe e Vila nova de Poiares na distância de 234 km, em que o maior maior adversário dos ciclistas foi o calor, com um pequeno susto pelo meio, pois numa das muitas rotundas de Viseu um ciclista do grupo levou um toque de uma viatura mas, felizmente, desse acidente apenas resultaram danos materiais.

No segundo dia os fafenses saíram de Vila Nova de Poiares e pedalaram até Mora somando mais 207 km, etapa em que o calor voltou a marcar presença o que aliado a algum desnível levou ao aumento da dificuldade que, no entanto, foi superada. 

O terceiro dia levou os fafenses de Mora até Almodovar em mais uma etapa de 185 km e com o calor a fazer-e notar mais uma vez plena planície alentejana com as temperaturas a chegarem aos 44 graus.

O quarto e último dia foi uma espécie de etapa de consagração entre Almodovar e Faro na distância de 74 km, que por sinal não trouxe qualquer dificuldade e percorrida a uma temperatura ótima para a pratica do ciclismo e nem a passagem pela Serra do Caldeirão criou qualquer entrave.

Na opinião deste grupo que foi imbuído do espírito da EN 2, a maior da Europa, "esta deveria estar mais bem sinalizada em alguns pontos e na parte alentejana o piso em alguns sítios está em mau estado".
Durante o percurso este pequeno pelotão teve o apoio de uma carrinha da UDAR Quinchães (Fafe), que prestou todo o apoio logístico necessário. Além disso agradecem o apoio da empresa de Construções Cleimag, e da empresa M. Martins & Martins, Construções, Lda.

Sem comentários: