.

.
.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Liga AMAF | GDR Friande com plantel bem recheado para 2020/21

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Ficar do meio da tabela para cima 

O GDR Friande está praticamente apetrechado para enfrentar a temporada 2020/21, em que voltará a competir na Liga AMAF e onde parte com ambição que ocupar um dos seis primeiros lugares da tabela, tentando sempre fazer o melhor possível para honrar e dignificar as suas cores.    

A maioria dos jogadores mantêm uma forte ligação ao Clube e por isso mesmo foram 15 as renovações mas a equipa reforçou-se e meteu sangue novo com mais nove atletas a vestirem esta temporada as cores azul e branca do Friande.   

Sob as ordens dos técnicos Joaquim Barbosa e Paulo Fonseca o GDR Friande renovou com Filipe Alves, Fred “Pimenta”, Pedro Afonso, Nuno, Ribas, Fábio Pereira, Ricardo Barbosa, Gil, Fábio Ferreira, Luís “Messi”, Tiago, Filipe, Cláudio, Luís Matias, André Martins, Zé, Magalhães , Paulinho, Jonas, Otávio, Ulisses, João, Vitamina e André. 

Quanto a reforços o Friande foi buscar o guarda-redes Pedro Afonso que na época passada não jogou mas na anterior tinha representado o Varziela, foi buscar o defesa Ribas ao GDST Pinheiro, o lateral Fábio Pereira que esteve um ano sem jogar mas tinha representado o próprio Friande antes disso. O Os treinadores do Friande vão contar também com Tiago um extremo que actuava no Maçorra, o jovem médio que concluiu a sua «formação no FC  Felgueiras, Paulinho, extremo, que representava o Santo Adrião, Otávio um  lateral/extremo que representou o  Pinheiro e os avançados João e André, ambos ex-Airães. 

Pelo passado de alguns dos reforços é evidente que a equipa vai ter mais experiência e maturidade pois estão habituados a patamares mais elevados, comprometendo-se no entanto com o Friande para fazer uma temporada ao melhor nível possível.   

Sem comentários: