.

.
.

domingo, 2 de agosto de 2020

Ciclismo | Mais uma grande etapa (3.ª) de João Leite (BCT) na Volta a Besaya em juniores

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Fafense está firme e determinado na prova 

O ciclista fafense João Leite, da Bairrada Cycling Team, foi 21.º da geral na 3.ª etapa da Volta a Besaya numa etapa que ligou Santillana del Mar e Cuevas de Altamira, na distância de 83,7 km, entre 100 ciclistas que terminaram a etapa que voltou a ser ganha por Juan Ayuso Pesquera (BATHCO), num traçado irregular mas que teve uma estonteante velocidade média 39,4 km/hora.  

João que ficou a 1m10s do primeiro, obteve ainda o 8.º lugar entre os 38 juniores de primeiro ano ainda em prova, continuando, neste capítulo, a ser o melhor português. Já entre os 15 ciclistas não espanhóis incluindo ainda em prova juniores de primeiro e segundo ano, João obteve o 7.º lugar. 

Mais uma grande etapa por parte deste fafense que está a dignificar o ciclismo do Concelho de Fafe e de Portugal além fronteiras e promete vir a revelar-se um bom corredor no futuro pois para já ainda está na fase de maturação mas já com chamadas à Selecção Nacional para participar em estágios.   

Este Domingo corre-se a última etapa, a mais dura da prova, entre Torrelavega e Los Corrales de Buelna na distância de 110,4 kms, com subidas muito complicadas. 

Sem comentários: