.

.
.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Futsal - 2.ª Div. Nac. | Jogador do GCR Nun'Álvares testou positivo ao Covid-19

REDAÇÃO


Todos os jogadores estão em isolamento profilático

O GCR Nun'Álvares informou em comunicado que um dos jogadores da equipa sénior testou positivo tendo obrigado à suspensão dos treinos para o play-off de acesso à Liga Placard 2020/21

Tendo em vista o play-off de acesso à Liga Placard 2020/21, o plantel sénior masculino às ordens do mister Hugo Oliveira arrancou os trabalhos de pré-época no dia 11 de Agosto. 

"Na tarde do dia 25 de Agosto (Terça-feira), um dos atletas comunicou à Coordenação do futsal do Grupo Nun’Álvares estar com sintomas que poderiam ser associados à infeção por Covid-19.

Ainda nesse dia, as unidades de treino foram, por precaução, imediatamente suspensas por parte da Coordenação do Futsal até que o atleta em questão fosse submetido a um teste de diagnóstico à Covid-19 que viria a realizar no dia seguinte (quarta-feira).

Na manhã de quinta-feira, o resultado viria a confirmar-se positivo. De imediato, todos os jogadores foram informados e colocados em isolamento profilático, sendo assim que se encontram até à data deste comunicado. 

Os restantes jogadores do plantel e todos os agentes que estiveram em contacto direto com o atleta foram sinalizados pelo clube em articulação com a DGS Regional e todos eles serão submetidos a testes de diagnóstico ao SARS- CoV-2.

Neste momento, o jogador que testou positivo encontra-se bem e a recuperar em casa.

O Grupo Nun’Álvares reforça ainda que está a seguir todas as normas impostas pela DGS neste ciclo de preparação para o play-off de acesso à Liga Placard e em contacto permanente com as entidades competentes."

Sem comentários: