.

.
.

quinta-feira, 17 de junho de 2021

ACD Pica | Jantar dos campeões vivido em grande ambiente

Restaurante Guarani encheu
para receber os campeões 
TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 
BREVEMENTE TODAS AS FOTOS DO EVENTO

Uma festa sempre "On Fire"

Foi em ambiente de grande festa que toda a família da ACD Pica se reuniu para dar por terminada a época e comemorar da melhor maneira possível o título de campeão distrital e consequente subida à Divisão Pró-Nacional da AF Braga, num evento que teve o envolvimento de todos os presentes em perfeita simbiose com as cores do Clube, num jantar realizado no Restaurante Guarani, em Fafe. 

Durante as mais de quatro horas de convívio reinou a boa disposição e companheirismo, ingredientes que permitiram ao Clube inscrever mais uma página dourada na sua ainda curta mas profícua história de vida. A grande figura da noite foi sem dúvida o DJ On Fire, que cativou todos os presentes com as suas escolhas musicais de envolvência que puseram toda a gente a cantar e ainda pela disponibilidade e satisfação demonstrada para tirar fotografias com todos os que o solicitaram para o efeito e não deve ter ficado ninguém sem uma recordação deles.     

Elenco diretivo da ACD Pica

Ao longo da noite foram lembradas todas as figuras do Clube desde o presidente Francisco Oliveira ao roupeiro Francisco Vale, não esquecendo o treinador Vítor Pacheco e seu Satff técnico e demais pessoal que contribuiu para uma época de sucesso em mais um ano atípico devido à Pandemia do Covid 19 e que talvez por isso irá ser inesquecível. 

Na hora dos discursos o presidente Francisco Oliveira reconheceu que foram tramados pela Pandemia mas no entanto conseguiram ser mais fortes e atingir os objectivos propostos. Prometeu reunir muito brevemente para começar a planear a próxima temporada que será feita com base em alguns jogadores nucleares da que agora termina.

Também o director desportivo António Augusto Cunha aproveitou para lembrar que a Pica pode não prometer muito mas cumpre com o que acordou e não deve nada a ninguém, porque é um clube sério. Disse ainda que há duas coisas que o deixam feliz, o facto de ser campeão e honrar a palavra dada. 

Diretor desportivo António Augusto
Cunha com o divertido DJ On Fire
 
O treinador Vítor Pacheco salientou que os jogadores foram os principais obreiros da subida e os grandes protagonistas deste título que por sinal, apesar de treinar há muitos anos, é o seu primeiro campeonato conquistado, pelo que nunca se irá esquecer deste feito, porque também foi com esse objectivo que aceitou vir treinar a Pica. Também invocou dois motivos de satisfação: ser campeão e ter mantido a base da época passada para lhe acrescentar mais valias. Relembrou os seus adjuntos, Rambóia, Henrique e Ricardo e elogiou a competência do técnico de equipamentos Francisco Vale. Falou ainda da forma apaixonada como a direcção se dedica ao Clube e da competência e qualidade da equipa que era acima da média.

Alguma da muita
juventude da ACD Pica

No uso da palavra o capitão Tozé confessou que tinha dito que só saía da Pica quando fosse campeão e lembrou os três anos com essa camisola vestida. Referiu ainda a qualidade do grupo que não criou nenhum tipo de problemas pelo que não houve necessidade de pagar as habituais multas nos plantéis.

Um dos mais jovens a equipa, Pedro Linhaça, que mesmo sem ser convocado compareceu sempre aos treinos, agradeceu a oportunidade fantástica que lhe foi dada para fazer parte de um grupo incrível como este que subiu de divisão e foi campeão distrital.     

De referir a presença dos autarcas Pompeu Martins e  Antero Barbosa e do presidente da Junta de Freguesia de Quinchães, Pedro Mota e ainda Orlando Ferreira em representação da Junta de Freguesia de S. Gens.     

Sem comentários: