.

.
.

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Ciclismo | Gabriel Castro (Saertex) foi 2.º (Masters C) no Granfondo Srª da Graça

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Uma prova dura com dificuldades acrescidas 

O ciclista Gabriel Castro que corre com as cores da Saertex Portugal/Edaetech obteve o 2.º lugar na categoria Masters C (M50) na 2.ª edição do Granfondo Senhora da Graça que decorreu debaixo de mau tempo que obrigou todos os participantes a esforços redrobados.

O fafense participou na distância do Granfondo, prova com 126 km e com 3350 metros de acumulado onde se incluíam três subidas de 1.ª categoria, como sejam o Alto da Barra com 11 km; Barreiro, com 8 km em que os três últimos km têm rampas que chegam aos 20 por cento de inclinação e ainda, na parte final, a mítica escalada ao alto da Senhora Graça.

Muitos ciclistas consideraram ter passado um verdadeiro dia de inferno em que a grande dificuldade foi o mau tempo, com muita chuva e frio. No caso der Gabriel Castro o mesmo confidenciou "foi das provas que já realizei que mais dificuldades tive a combater o frio que representou um verdadeiro calvário.

A partida do Proteu – Granfondo Senhora da Graça – Shimano foi realizada em massa (todos os escalões e distâncias) na Vila de Mondim de Basto, e teve como meta a emblemática e mítica Senhora da Graça, situada no cume do exponencial Monte Farinha – para as três distâncias.

Com uma altimetria capaz de fazer alguns “estragos”, os participantes pedalaram nas prodigiosas paisagens da região, com passagem por Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Campanhó, Ermelo, Barreiro, Lamas de Olo, Bobal, Alvadia, Macieira e Cerva, Mondim de Basto, entre outras localidades.

Sem comentários: