.

.
.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Andebol - 2.ª Div. Nac. | AC Fafe vence em S. Paio de Oleiros e garante manutenção

TEXTO: JCL 

A prata da casa tem mais valor do que se pensa 

O AC Fafe alcançou o primeiro objectivo da época que era a manutenção na 2.ª divisão Nacional o que conseguiu esta quinta feira, ainda com algumas jornadas por disputar, com a vitória expressiva em S. Paio de Oleiros por 27-31. Agora segue-se outro, a presença na fase final desta divisão. 

Mais uma vez a equipa orientada por Leonel Lopes a fazer uma excelente primeira parte com um parcial de 14-21 e com alguma naturalidade a gerir na segunda metade em que o parcial se quedou por um empate a 13 golos.

Luís Nunes voltou a ser o grande protagonista ao obter 12 golos, bem como João Afonso que marcou 7. Destaque ainda para os cinco de Vladimiro Pires.

Estão de parabéns os atletas e equipa técnica do AC Fafe pela sua perseverança e resiliência acreditando sempre no seu valor. Este feito tem mais valor se tivermos em conta que foi alcançado com uma equipa cem por cento fafense, numa mescla de veterania e juventude. Foram fortes nos bons e nos maus momentos e o resultado está à vista. A prata da casa tem mais valor do que se pensa porque joga com alma, coração e muito amor ao clube e à modalidade. 

Fica aqui as palavras do grande capitão Luís Nunes: "a alegria que me invade a alma é inexplicável, hoje conseguimos matematicamente a manutenção na 2 liga Nacional, um feito extraordinário que depois do ano atípico que passamos devido à pandemia e também quase a extinção do ACF, garantir a manutenção é algo monumental..... mas nós como equipa sentimos desde o início que a manutenção era algo pequenino, nós ACF queremos  sempre mais e grandioso, os FAFENSES  merecem sempre mais...queríamos desde sempre a fase final pois o ADN ACF a isso nos obriga e ensina... Não queremos saudações e agradecimentos para já pois Fafe e os FAFENSES merecem mais"      

AC FAFE: João Carvalho e Francisco Cunha; Tiago Gonçalves (4), Ivo Silva (1), Miguel Fernandes (1), Moisés Ribeiro, Luís Nunes (12), João Afonso (7), Vítor Ribeiro, Tiago Ventura (1), Vladimiro Pires (5), Mário Pereira(1), Nuno Lobo, Digo Freitas e Vítor Pereira (2). Treinador, Leonel Lopes.

Sem comentários: