TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES
Uma vitória contra um adversário que deu luta até ao fim
Com um golo de Feirinha aos 8' e outro de Rubén aos 76' e perante um CD Celorocince que nunca desarmou mesmo quando estava a perder por 2-0, a ACD Pica sagrou-se campeã distrital da Série C da Divisão de Honra da AF Braga.
Num jogo que marcou o regresso do público às bancadas, a Pica tentou resolver a partida cedo mas encontrou pela frente uma formação aguerrida e sempre disposta a contrariar a festa da equipa orientada por Vítor Pacheco.
O primeiro golo surgiu na sequência de um passe a rasgar a defesa de Tozé para Feirinha, com este a aparecer nos momentos importantes e a rematar na diagonal. Durante a primeira parte a equipa da Pica podia ter ampliado a vantagem mas também o Celoricense podia ter chegado ao empate e enviou inclusive uma bola ao poste aos 37'.Na segunda parte a Pica voltou a entrar bem e podia ter resolvido o jogo mas teve sempre oposição pelo que o segundo golo só chegou aos 76', com Chico a meter o pé até ao fim e a passar a Rubén com este a não perdoar na cara do guarda-redes de Basto.
Na sequência deste golo muito protestado pela turma de Celorico de Basto, Diogo Pinto foi expulso aos 77'. Ainda assim o Celoricense não entregou o jogo e lutou até ao fim tendo marcado o 2-1 através de Maia no último minuto de compensação.
Agora há uma certeza para a temporada 2021/22 vamos ter dérbi fafense na Pró-Nacional entre o Arões SC e a ACD Pica.
Sem comentários:
Enviar um comentário