.

.
.

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Karate | João Neiva (CB Fafe) sagrou-se Campeão Nacional

REDAÇÃO

Ouro, Prata e Bronze par o Centro Budo de Fafe   

Entre os dias 26 e 27 de junho, a Expocentro de Pombal acolheu o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub 21, competição realizada sob a égide da Federação Nacional de Karate – Portugal (FNKP).

Estiveram 407 atletas presentes nesta primeira competição da época, e claro está, o Centro Budo de Fafe (CBF) não deixou de se fazer representar com oito (8) atletas que competiram na disciplina de Kumite (combate).

Este grande evento desportivo contou com a participação de 90 clubes e 40 associações, numa competição que reúne os melhores atletas de todo o país com um único objetivo em mente “Ser Campeão Nacional”.

O CBF conseguiu, mais uma vez, essa proeza com o atleta João Neiva que foi imperial ao longo da prova, ultrapassando adversários de enorme qualidade, acedendo à final que logrou vencer por 1/0, conquistando assim o tão ambicionado título de campeão nacional no escalão cadete + 70 kg.

Foi de facto um feito, tendo em conta a dificuldade e o elevado nível competitivo presente numa competição desta natureza, sendo de extrema dificuldade a conquista de medalhas.

O CBF não se ficou por este extraordinário resultado, pois, esteve próximo de conseguir um segundo campeão nacional, desta feita com o atleta Fábio Fernandes (cadete - 70kg), que acabou por perder para o seu adversário quando se encontrava a vencer por 2/0, sagrando-se assim Vice-campeão nacional.

O CBF subiu de novo ao pódio por duas outras ocasiões, Diogo Leite (Sub 21 -60 kg) e Leonardo Pereira (Sub 21 +84kg), sendo que ambos alcançaram o bronze depois de um fabuloso percurso.

De destacar o quinto lugar de João Rodrigues e de Ana Martins, que estiveram na disputa de medalha (bronze) e que foram injustamente afastados por erros flagrantes de arbitragem.

O CBF fez-se representar pelos seguintes atletas: Vítor Silva; João Rodrigues; Ana Martins e Diogo Vieira, que apesar de não terem chegado às medalhas foram incansáveis no apoio aos seus colegas.

Sem comentários: