.

.
.

domingo, 27 de novembro de 2011

Futsal - Juniores AF Braga: Pousadense, 3 - Nun'Álvares, 7

Texto: Nun'Alvares Formação
.
Garantida presença na luta pelo título
.
A equipa do Nun'Álvares deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Terras de Vermoim, onde garantiu a presença na fase final de apuramento do campeão distrital da A.F. Braga ao vencer o o Pousadense por 7-3.
.
O jogo não podia ter começado melhor para os nun'álvaristas, que inauguraram o marcador logo no primeiro minuto da partida, por Luís Paulo, ganhando a bola a um adversário fazendo-lhe passar a bola por entre as pernas com um toque de calcanhar e desferindo uma bomba indefensável para o fundo das redes. Aos 3' Diogo Rafael e Luís Paulo protagonizam uma excelente jogada com Diogo a falhar o remate e Luís Paulo na recarga a obrigar o gr adversário a boa defesa para canto. Durante o 4º minuto Luís Pires efetuou duas grandes defesas, primeiro a um remate de fora da área e depois quando um jogador da equipa da casa lhe apareceu isolado. Aos 7' o Nun'Álvares voltou a ficar perto do golo quando Diogo Rafael assiste Luís Paulo que remata ao poste. Aos 12', novamente Luís Paulo perto do golo após passar em velocidade por um adversário, remata com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza adversária. Mas no minuto seguinte Luís Paulo bisa na partida, depois de uma grande assistência de Zé Miguel, rematando de primeira a fuzilar o guarda-redes.
.
Ao minuto 19 os fafenses chegam ao terceiro goilo, por Lucas, num excelente remate a concluir um contra ataque iniciado por Hugo Lemos. Aos 23' Chico faz uma excelente jogada individual que termina com um grande remate à barra. Ao minuto 25 Chico faz o quarto golo para os visitantes, num livre aproveitando uma abertura na barreira. Aos 27' o Pousadense faz o golo, numa jogada iniciada num pontapé de linha lateral. A um minuto do fim da primeira parte, Luís evita o segundo golo para os da casa, quando um jogador se isolou desde o meio campo e ramatou para uma excelente defesa de Luís. E foi com o resultado em 4-1, favorável aos fafenses que chegou o intervalo.
.
A segunda parte começou com um ritmo mais lento e aos 36' Diogo Rafael faz o quinto golo para a sua equipa, a aproveitar uma bela assistência de Zé Guilherme. Dois minutos volvidos Xavi, a isolar-se com uma receção fantástica, mas a rematar contra o gr adversário. Aos 41' a equipa da casa remata ao poste, num livre muito bem ensaiado. Aos 42' os condestáveia marcam mais um golo, desta feita por João André, a culminar uma boa jogada da equipa.
.
À passagem do minuto 47 o Pousadense reduz a diferença com um grande golo de fora da área a não dar hipóteses a Luís. Aos 54' os visitados voltam a marcar, numa desatenção coletiva da equipa do Nun'Álvares. No minuto seguinte o Nun'Álvares fecha a contagem do marcador, numa grande jogada entre Diogo Rafael e Luís Paulo, com este último a fazer o seu segundo hattrick da época. Até final, ainda houve tempo para a equipa da casa falhar um livre direto, com a bola a sair ao lado da baliza de Luís.
.
Com esta vitória o Nun'Álvares garantiu a passagem à fase final do campeonato. Uma passagem completamente merecida de uma equipa que tem mais de 50% dos atletas com idade juvenil.
.
A equipa nun'álvarista vira agora as atenções para a Taça A. F. Braga, onde no feriado de 1 de Dezembro desloca-se a Braga, para defrontar a equipa do E.P.B.
.

Sem comentários: