.

.
.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campeonato Mundial de Ralis regressa a Fafe em 2012

Texto e foto: Gabinete de Imprensa CM Fafe
.
A catedral vai voltar a encher
.
O WRC – Campeonato Mundial de Ralis – regressa a Fafe na tarde de 24 de Março de 2012, para a realização de uma exibição no âmbito do Vodafone Rally de Portugal, e que reunirá os principais carros e pilotos presentes na quarta prova do Mundial do próximo ano.
.
O Fafe World Rally Sprint teve hoje a apresentação oficial na Câmara Municipal desta cidade, entidade que vai apoiar a iniciativa em termos financeiros.
.
O evento promete devolver o troço de Fafe/Lameirinha à ribalta do mundo dos ralis, com toda a emoção dos célebres “saltos” e a animação de milhares de aficionados que habitualmente lotam a zona do Confurco.
.
Como organizador de referência do Mundial, o Automóvel Clube de Portugal (ACP), com o apoio imprescindível da autarquia local, concretiza a realização do Fafe World Rally Sprint.
.
Na sessão de apresentação, o presidente da Câmara, José Ribeiro, agradeceu ao ACP “a oportunidade de voltarmos a falar do Rali de Portugal em Fafe, onde teve tantas tradições até 2011. São as mesmas condições naturais que fizeram de Fafe a Catedral dos Ralis que permitem trazer de novo, em 2012, a emoção das máquinas e dos melhores pilotos do mundo aos afamados e mundialmente conhecidos Saltos da Lameirinha. Fafe espera por todos com a simpatia e a coragem de sempre!”.
.
José Ribeiro considera que os 140 mil euros que a autarquia vai disponibilizar vão ter retorno económico para o comércio e a restauração de Fafe. “Os fafenses amantes do desporto automóvel ficaram muito satisfeitos com esta notícia, o mesmo acontecendo com o comércio local”, considerou José Ribeiro, para quem “não há troços para rali melhores que os de Fafe”, não tendo sido por essa razão que o Mundial de Ralis rumou para a zona sul há alguns anos.
.
O director da prova, Pedro Almeida, historiou os esforços para “voltar a levar Fafe à ribalta dos ralis” e agradeceu, em nome dos amantes do desporto automóvel, o considerável apoio da Câmara Municipal de Fafe.
.
“Agora, com a liberdade de podermos levar a cabo um evento de promoção do rali numa área diferente daquela onde se realiza, não tivemos qualquer dúvida em promover este ano uma demonstração na zona de Fafe, na certeza de que os adeptos da modalidade vão corresponder em absoluto a este novo desafio”, considerou ainda Pedro Almeida.
.
O Fafe World Rally Sprint terá lugar no sábado anterior ao início do Vodafone Rally de Portugal, no cenário privilegiado do troço da Lameirinha, aproveitando os últimos seis quilómetros da classificativa. Verdadeiro troço cronometrado, o evento realizar-se-á com base em duas mangas de qualificação e uma final, a que acederão os pilotos mais rápidos. As passagens cronometradas terão início a partir das 14h00.
.
O lote de participantes terá como referências principais os pilotos das três equipas oficiais que irão disputar o WRC 2012, Citroën, Ford e Mini, o que garante desde logo um espectáculo intenso e que certamente atrairá ao troço da Lameirinha milhares e milhares de espectadores.
.

Sem comentários: