.

.
.

domingo, 6 de novembro de 2011

Futsal: Juniores 1.ª Div: Nun'Alvares, 2 - Piratas de Creixomil, 7

Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Sistema fafense foi pirateado
.
No jogo grande da 8.ª jornada da Série B do Campeonato Distrital de Juniores em Futsal, o Nun’Álvares sofreu a segunda derrota no campeonato, ao perder por 2-7 com os Piratas de Creixomil, que são agora os líderes isolados do campeonato e deixam os fafenses a três pontos de distância.
.
Com um pavilhão razoavelmente bem composto, maioritariamente com adeptos da equipa da casa, assistiu-se a bom futsal, mas a tarde não foi feliz para o Nun’Álvares e a vitória foi meritória para a equipa de Creixomil. Nota para o regresso de Xavi à competição oficial no Nun’Álvares, após 10 jogos de suspensão.
.
Aos três minutos Diogo Rafael testou Kibo com um bom remate, mas o vimaranense estava atento. No minuto seguinte, os Piratas recuperaram a bola a meio e Diogo, pela direita, acabou por fazer o primeiro da partida, com algum azar de Nuno, que se apercebeu que a intenção de Diogo era assistir o seu companheiro e na antecipação à bola, acabou por introduzi-la na baliza.
.
Aos sete minutos Nuno opôs-se de forma espectacular a um remate de Fábio, na área. Mas aos 11, em mais um lance infeliz, surgiu o 0-2, com Vitinha a ganhar na velocidade e a picar a bola por cima de Nuno e na tentativa de cortar a bola, Lucas fez auto-golo.
.
O Nun’Álvares, a espaços, lá ia tentando fazer pela vida e Luís Paulo rematou forte da direita, para boa defesa de Kibo. No minuto seguinte, Hugo Lemos pôs Kibo novamente à prova, com um remate forte que o vimaranense defendeu para canto. Mas quem não marca, por norma sofre e aos 18 minutos, Fábio aumentou para 0-3, novamente com algum azar do Nun’Álvares num ressalto defensivo na sua área.
.
Nos últimos dez minutos da primeira parte, viu-se mais da equipa da casa e aos 25 minutos, grande passe de Diogo Rafael para Luís Paulo que reduziu para 1-3. Ainda antes do intervalo, a desvantagem podia ter ficado mínima, numa bela jogada entre Xavi, Luís Paulo e Diogo, com o remate do último e Xavi à frente do guarda-redes não conseguiu um subtil toque para o golo.
.
Na segunda parte, aos 35 minutos, Xavi assiste Chico que remata da direita para defesa de Kibo.
.
Mas foram os visitantes que chegaram a novo golo aos 36 minutos, numa boa jogada entre Fábio e Vitinha, com o primeiro a rematar para o fundo da baliza perante Nuno. Mas a resposta do Nun’Álvares foi imediata. Hugo Lemos recupera a bola e dá a Chico que ganha o ressalto na área e faz o 2-4.
.
Mas a tarde era mesmo dos homens de Creixomil que chegaram ao quinto golo por Vitinha, aos 41 minutos.

Luís Paulo desferiu uma bomba poucos minutos depois, que passou a rasar o poste da baliza dos Piratas. Aos 50 minutos, novamente Luís Paulo, de livre, mas a bola foi contra a barreira. Na sequência do lance, Lucas rematou cruzado e a bola passou ligeiramente por cima.
.
O Nun’Álvares estava de facto por cima no jogo, apesar da desvantagem, nunca baixando os braços e no minuto 52 minutos Diogo Rafael com uma jogada fabulosa pela esquerda driblou dois adversários, isolando Lucas que rematou a bola entre as pernas de Kibo, mas ainda sofrendo um desvio no guarda-redes dos Piratas que cedeu canto.
.
Mas a eficácia dos visitantes falou mais alto e na recta final do encontro surgiram mais dois golos. Aos 55 minutos, recuperação no meio campo, bola na área e Zé Guilherme foi o azarado desta feita, ao tentar o corte e a fazer auto-golo. O Nun’Álvares ainda teve uma excelente oportunidade de reduzir, numa das jogadas mais bonitas de todo o encontro, com uma recuperação de Zé Guilherme no meio, que de primeira deu a Lucas, que entregou a Diogo Rafael que viu o poste negar-lhe o terceiro golo da equipa.

.

Para fechar as contas, Ricardinho fez o 2-7 final para os Piratas. Ainda antes do final da partida, algo não muito comum no futsal ia acontecer: Nuno defendeu uma tentativa de contra-ataque dos visitantes, correu com a bola e após jogada com David, o guarda-redes do Nun’Álvares atirou ao poste. Antes do apito final, os Piratas ainda dispuseram de uma livre directo, que foi ao lado da baliza de Nuno.
.
Final do jogo com vitória justa dos Piratas, que somam agora 18 pontos, mais três que o Nun’Álvares, que viu o DJA e o Rio Caldo apoximarem-se, com 14 e 13 pontos respectivamente. Após esta derrota, resta à equipa fafense seguir em frente, pois apesar dos números e da derrota, deixou uma boa imagem, nunca desistindo mesmo com um resultado negativo, e há que dar valor ao campeonato que tem realizado, num escalão de Juniores já com exigência considerável.
.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe
.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Zé Guilherme, Diogo Rafael, Lucas e Chico. Jogaram ainda: Luís Paulo, Xavi, Hugo Lemos, João Pedro, Tomás e David. Treinador: José Magalhães/Luís Barros.
PIRATAS DE CREIXOMIL: Kibo, Fábio, Daniel Jesus, Vitinha e Diogo. Jogaram ainda: Ricardinho, Nunes e Pedrinho. Treinador: Pedro Lopes.

Marcador: Luís Paulo, 25’, Chico, 36’; Diogo, 4’, Lucas, 11’ (p.b), Fábio, 18’ e 36’, Vitinha, 41’, Zé Guilherme, 55’ (p.b) e Ricardinho, 58’.
.

Sem comentários: