.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2011

Futsal: Juniores 1.ª Nun’Álvares, 3 – GD Fundação J. Antunes, 2



Texto e fotos: Ricardo Castro


Bis de Diogo Rafael na fundação de mais uma vitória

Os Juniores do Nun’Álvares conseguiram uma categórica vitória no passado Sábado, continuando a excelente campanha na Série B do Campeonato da AF Braga em Futsal. Vitória suada mas meritória por 3-2, diante do Desportivo Jorge Antunes. Destaque para os dois golos de Diogo Rafael e que foram logo marcados na primeira mão cheia de minutos de jogo, além do regresso à competição de João André, que se havia lesionado com alguma gravidade a 5 de Outubro, no jogo caseiro diante do Campelos. Com estes três pontos e com a folga dos Piratas de Creixomil, o Nun’Álvares alcançou estes no topo com 21 pontos e só precisa de mais um para confirmar aquilo que será a passagem ao play-off de acesso ao Campeonato Nacional.
Aos 2’, surgiu o primeiro remate do jogo, e para os visitantes, por Alex mas Nuno defendeu com segurança e lançou o contra-ataque, com Diogo Rafael a receber e a dominar pela esquerda, rematando forte e colocado para o 1-0.
E tão depressa foi o primeiro como o segundo golo. Recuperação no meio de Diogo Rafael, que entrega a Luís Paulo e este remata ao poste mas a bola foi ter ao pé de Diogo Rafael que só teve de encostar para o 2-0. Inicio fulgurante dos fafenses no desafio, que perturbou um pouco o Desportivo, que estava obrigado a impor-se para muda o rumo das coisas.
Aos 7’, remate de Jorge do lado esquerdo para defesa de Nuno. Quatro minutos depois, Pedro Abreu após uma perda de bola dos da casa rematou mas ao lado. O Nun’Álvares respondeu de seguida, com defesa de Miguel a remate de Luís Paulo e Zé Guilherme atirou por cima.
Os visitantes reduziram numa boa jogada colectiva por Alex, a passe de Pedro Abreu, decorria o 14º minuto de jogo. No minuto seguinte, Zé Guilherme ganhou a bola a Alex e pelo corredor direito rematou de pronto com a bola a rasar o poste.
Aos 21’, Zé Guilherme faz o 3-1 num remate frontal e forte e foi com este resultado que se chegou ao intervalo.
Logo a abrir a segunda parte, boa iniciativa de Luís Paulo pela esquerda que colocou a bola na área para o desvio de Xavi mas Miguel evitou novo golo. Pouco depois, Luís Paulo rematou à malha lateral.
Aos 32’, Nuno lança a bola para Luís Paulo que domina e de primeira atira, com a bola a bater na parte de dentro da trave. Seria por certo o momento do jogo. Pouco depois e pela terceira vez na etapa complementar, Luís Paulo recupera a bola, dribla um adversário e remata ligeiramente ao lado.
O Desportivo reduziu no minuto seguinte, por Faria, após passe a rasgar de Rui Silva, fazendo o 3-2.
O jogo acalmou em oportunidades, mas com intensidade e disputa empregues pelos seus intervenientes. Aos 41’, Alex rematou um pouco por cima após livre.
Aos 46’, jogada entre Diogo Rafael e Chico, com o primeiro a rematar mas Miguel evitou o quarto golo dos condestáveis. No mesmo minuto, João André entrou em campo, culminando assim o seu regresso, tendo sido elemento importante na manutenção da vantagem. Aos 48’ remate de Ricardo à trave da baliza de Nuno.
Minutos finais intensos com o Desportivo a tentar chegar ao empate, recorrendo ao guarda-redes avançado nos últimos dois minutos, mas o Nun’Álvares defendeu bem e a tentativa de jogar com cinco para quatro dos visitantes não foi bem sucedido. Final da partida com uma grande vitória do Nun’Álvares, superando um adversário directo, que foi campeão distrital na época passada, deixando-o a 4 pontos de distância. Falta apenas um ponto à equipa fafense para garantir matematicamente o acesso à próxima fase. A próxima jornada agenda a deslocação ao Pousadense.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Zé Guilherme, Diogo Rafael, Luís Paulo e Carlos. Jogaram ainda: Chico, Xavi, Hugo Lemos e João André (cap.). Treinador: José Magalhães/Luís Barros.
DESP. JORGE ANTUNES: Miguel, Pedro Abreu, Ricardo, Alex e Jorge. Jogaram ainda: Rui Silva e Faria. Treinador: Júlio Graça.
Marcador: Diogo Rafael, 2’ e 4’, Zé Guilherme, 21’; Alex, 14’ e Faria, 33’
.

Sem comentários: