.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2011

Futebol Popular - Taça: Ribeiros, 5 - S. Clemente, 1

Texto: Sandro Costa

Eliminatória quase resolvida

O Ribeiros recebeu e bateu a formação do S. Clemente por 5-1, em jogo a contar para a primeira mão da 1.ª eçliminatória da Taça Cidade de Fafe, em Futebol Popular.

O Ribeiros entrou muito bem na partida, marcando logo nos segundos iniciais. Uma boa jogada a meio campo, que libertou André na direita, com este a cruzar para Ruca abrir o marcador.

Através duma boa pressão, o Ribeiros continuou a criar alguns lances de perigo, e cerca da meia hora de jogo chegou ao segundo golo. Desta feita foi Sílvio que na esquerda tirou um adversário do caminho e cruzou largo ao segundo poste, para André aparecer a fazer o 2-0.

Até ao intervalo assistiu-se a um domínio completo do Ribeiros, que criou várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas sem nunca o conseguir.

Na segunda parte o S. Clemente apareceu mais forte, e conseguiu chegar ao 2-1 numa recuperação a meio-campo seguida de um passe longo que permitiu ao avançado da equipa aparecer na cara do guarda-redes e a não perdoar.

O Ribeiros manteve a toada ofensiva e ia criando oportunidades de golo, com algumas verdadeiramente escandalosas, mas permitiu ao S. Clemente ter uma oportunidade soberana de empatar a partida, com o ponta de lança da equipa a enviar a bola ao poste quando tinha a baliza completamente aberta.

A partir daqui só deu Ribeiros, tendo-se visto o seu melhor futebol desta época. Dois grandes golos, um de Marcelo e outro de Ramos, intercalados por mais um do central goleador, Rui, construíram o resultado final. Pelo meio ficaram ainda algumas situações claras de golo, pelo que o resultado poderia mesmo ter sido mais pesado.

A eliminatória parece resolvida, e começa-se a ver alguma evolução na equipa de Ribeiros, que no próximo fim de semana joga a segunda jornada da Taça dos Campeões.
O S. Clemente conta já a sexta derrota em outros tantos jogos oficiais. Um registo muito pesado para um equipa que mostra vários momentos de bom futebol, e que tem qualidade para subir na tabela e causar alguns calafrios aos candidatos ao título.

MARCADORES:
Ribeiros: Ruca, André, Marcelo, Rui e Ramos
S.Clemente: Sem Informação
.

Sem comentários: