Texto: Tiago João Lopes / Fotos: João Carlos Lopes
.
Rafa e Vasco levam carta de Garcia
.
Os juniores da AD Fafe receberam e venceram por 3-0 a formação do Vitorino de Piães, que viajou desde o Concelho de Ponte de Lima, para jogar no Estádio Municipal de Desportos em Fafe que, apesar da tarde fria registou uma boa assistência na bancada principal.
A equipa orientada por Miguel Paredes entrou bem na partida, explorando os muitos espaços que as dimensões do terreno de jogo permitiam. Nesse capítulo, o fafense Garcia foi quem mais se destacou ao embalar para lances individuais onde mostrou habilidade e confiança. Quem voltou a estar em destaque também foi Rafa, com mais dois golos plenos de oportunidade e a mostrar a sua raça.
Nos minutos iniciais apesar do domínio fafense que jogava de forma mais esclarecida não se registaram lances de grande perigo e a primeira intervenção digna desse nome pertenceu ao guardião fafense, Marçal, para socar a bola quando o alto minhoto Paulinho cobrou um livre directo, aos 12 minutos de jogo.
No minuto seguinte o Fafe chegou à vantagem. Garcia fez um passe a rasgar para Rafa e este na cara do guarda-redes atirou por baixo do corpo deste e junto ao poste.
A equipa do Vitorino de Piães criava perigo essencialmente nas bolas paradas. Aos 25 minutos, Miguel cobrou um livre, ainda distante da baliza, que obrigou Marçal a defender para canto.
O futebol mais esclarecido dos fafenses fez com que chegassem ao 2-0 aos 30 minutos. Mais uma vez Garcia no lance, a cruzar ao segundo poste onde apareceu Rafa nas costas da defesa a tocar para o fundo da baliza.
A equipa que viajou de Ponte de Lima podia ter reduzido aos 37 minutos, altura em que Miguel, solto dentro da área, obrigou Marçal a uma grande defesa.
Aos 42 minutos foi a equipa visitante a criar novamente perigo com Marçal a ceder novo canto.
Aos 43 minutos, Garcia fez um raide junto da linha da grande área e acabou por rematar à barra.
No segundo tempo a equipa do Alto Minho tentou chegar ao golo e aos 51 minutos, Miguel cobrou mais um livre que obrigou Marçal a defesa muito apertada.
Aos 63 minutos, Renato cobrou um canto a que Rafa deu seguimento com um toque de calcanhar mas acabou por acertar na barra.
O Fafe dominava o jogo e aos 69 minutos foi Vasco a rematar ao lado.
O Vitorino de Piães voltou a incomodar Marçal aos 82 minutos mas o guardião fafense resolveu a situação.
Aos 83 minutos aconteceu o 3-0 para os fafenses. Renato conduzia a bola quando escorregou e caiu, a bola sobrou para Vasco Cruz que aproveitou a ocasião para fechar a contagem para o Fafe.
Até ao final não houve mais lances dignos de grande registo e a vitória acaba por ser justa para os fafenses.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Renato Barqueira (CA Porto), auxiliado por Eduardo Cardoso e Filipe Quintas.
AD FAFE: Zé Marçal; Chico, Marcelo, Fábio, Bertinho, André, Raphael (Vasco Cruz, 66), Garcia (Renato, 60), Gui (Nelson, 80), Rafa e Serginho. Treinador, Miguel Paredes.
.
VITORINO DE PIÃES: Ruben; Sérgio, Speed, Santos (Filipe, 63), Artur, Rica (Vítor, 46), Miguel (Lima, 72), Viana, Paulinho, Tiago e Pecas. Treinador, Amilcar Amorim.
.
MARCADORES: Rafa, 13 e 30 e Vasco Cruz, 83.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário