.

.
.

domingo, 13 de novembro de 2011

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 1 - FC Vizela, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Bobô disfarçou-se de S. Martinho
 .
O Fafe recebeu e bateu o Vizela por uma bola a zero em jogo da nona jornada da 2.ª Divisão B, numa partida em que as cautelas foram mais evidentes que a vontade de arriscar e que acabou por sorrir aos fafenses, ainda que o empate tivesse sido o resultado mais justo. Em tempo de S. Martinho, foi Bobô a trazer o calor que os fafenses queriam.
As duas equipas jogaram praticamente a partida toda com um homem mais adiantado no terreno o que denotava estarem mais preocupadas em não sofrer que propriamente em marcar.

Nos primeiros 15 minutos não houve grandes remates nem as incidências do jogo conseguiam contrariar a tarde cinzenta e de chuva que se fazia sentir.

A primeira jogada digna desse nome, surgiu aos 27 minutos e para o Fafe e culminou com remate de primeira de Bruno Pereira, mas a bola encontrou Jaka no caminho.

No minuto seguinte, João Carneiro cruzou para Bobô e este rematou de primeira mas a bola encontrou novamente um defesa pelo caminho. Ainda no mesmo minuto, Bruno Pereira cruzou para Bobô atirar de cabeça, sobre a barra.

O Vizela reagiu aos 30 minutos, num livre directo cobrado por Nuno Valente, abola bateu na barreira, sobrou para Julien e este rematou fraco para as mãos de Ricardo.

Aos 36 minutos, Elísio cruzou para Filipe, este remata de primeira, a bola é devolvida para o mesmo jogador que entrega a Bruno Pereira e este na área remata por cima da trave.
.
Aos 37 minutos, Nuno Valente com muito espaço pela frente, entrou na área e rematou para defesa de Ricardo.
.
O Fafe ainda rematou por Bijou, aos 38 minutos, numa bomba que saiu ao lado.
.
O Fafe entrou bem no segundo tempo, a tentar resolver a partida e a instalar-se no meio campo do Vizela mas foi o Vizela a rematar primeiro com perigo. Aos 53 minutos, Zé Manel rematou de fora da área para Ricardo largar a bola e depois a recuperar antes que chegasse um homem do Vizela para a emenda.
.
Aos 55 minutos, o Vizela operou um contra ataque rápido, conduzido por Zé Manel, com este a servir Nuno Valente que, por sua vez, tentou entregar a Julien mas este não conseguiu atacar a bola em condições.
.
Aos 59 minutos o Vizela teve a sua melhor oportunidade de marcar na partida. Jaka saiu com a bola do seu meio campo e com várias simulações conseguiu enganar vários jogadores do Fafe, tabelou com Julien e depois rematou na cara de Ricardo mas este defendeu com os pés. Na recarga, Julien atirou contra o peito de Zé Manel e os vizelenses ficaram a reclamar grande penalidade a que o árbitro não anuiu.
.
Aos 64 minutos a bola andou a viajar na área do Vizela mas os jogadores fafenses não conseguiram arranjar linha para o remate.
.
Aos 67 minutos, Sequeira cruzou para a área onde Filipe apareceu a cabecear mas a bola saiu á figura de Diego.
.
Aos 70 minutos, Bobô, na esquerda, cruzou para a área onde Mokas deu, de cabeça, de raspão na bola.
.
Aos 72 minutos surgiu o único golo do desafio. Canto, do lado esquerdo do ataque do Fafe, apontado por Mokas para a área onde Bobô apareceu, ao primeiro poste, a desviar de cabeça para o fundo da baliza, fazendo um golo que já é uma das suas imagens de marca no Fafe.
.
O Fafe quase chegava aos 2-0 ao 75 minutos. Canto apontado por Sequeira na direita, Zé Manel falhou a emenda ao primeiro poste e Xavi ao segundo e o Fafe ainda teve direito a novo canto.
.
O Vizela tentou chegar á baliza do Fafe o que fazia através de bolas em profundidade e de algumas bolas paradas de que beneficiou. O Fafe não se limitou a defender e também procurou chegar ao golo, tentando jogar a toda a largura do terreno.
.
Aos 87 minutos a equipa do Vizela reclamou nova grande penalidade, por pretensa prisão da bola com a mão ou braço de um defensor do Fafe a mas o árbitro, perto do lance, voltou a não embarcar nos protestos.
.
Com maior ou menor dificuldade o Fafe respondeu bem á pressão do Vizela nos minutos finais da partida e ainda nos seis de compensação que estavam para ser apenas quatro.
.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro, Ricardo Moreira (CA Porto), auxiliado por Nuno Rodrigues e Célio Eusébio.
.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Xavi e Carneiro; João Nogueira (Sequeira, 57), Bijou e Bruno Pereira (Mokas, 66); Filipe (André, 78), Bobô e Elisío. Treinador, Agostinho Bento.
.
FC VIZELA: Diego; Hugo Lopes, Jaka, Wanderson, Ibraima, Zé Manel (Emre, 74), João Cardoso, Julien, Zé Lopes (Rómulo, 76), Nuno Valente (Nani, 63) e João Pedro. Treinador, Quim Berto.
.
MARCADOR: Bobô, 72.
.

Sem comentários: