.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2011

Taça AF Braga - Juvenis: Ases S. Jorge, 1 - Merelinense, 3

Texto e fotos Ricardo Castro

Quem não marca sofre

Os Juvenis do Ases de São Jorge foram eliminados da Taça AF Braga ao perderem por 1-3 diante do Merelinense.
Logo nos instantes iniciais da partida, o Merelinense podia ter inaugurado o marcador, num remate ao poste. O primeiro golo da partida surgiu aos 25’ e foi para os visitantes, que aproveitaram um desentendimento defensivo da equipa fafense.

Os Ases responderam e num cruzamento de Tiago Costa, a bola passou muito perto da baliza. Ainda antes do intervalo, Marco iniciou e terminou boa jogada mas encontrou o guarda-redes pelo caminho. Ao intervalo valia o golo dos visitantes, 0-1.
Na segunda parte os fafenses mostraram mais agressividade e vontade e aos 45’, Rui remata para grande defesa do guardião do Merelinense. Este lance foi o mote para o golo do empate, num lance caricato, aos 48’: Castanha pressionou um defesa que deixou a bola para o guarda-redes e este acabou por rematar contra o seu colega e a bola acabou por tomar o caminho da baliza.
Aos 55’, Castanha isolado por Marco atirou mas para defesa do guarda-redes visitante. Cinco minutos depois, boa jogada individual pelo corredor esquerdo de Castanha que rematou mas viu novamente o golo ser-lhe negado pelo guarda-redes do Merelinense.

E já diz a velha máxima que quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu aos 63’, com os visitantes a colocarem-se em vantagem (1-2), num desvio de cabeça após canto. Dois minutos depois, essa vantagem foi aumentada, através de um penalti.
.
Os fafenses ainda esboçaram uma reacção, numa boa iniciativa de Marco pela esquerda culminada com um remate colocado mas a rasar o poste e a sair pela linha de fundo. Mesmo a acabar, Joneca obrigou o guarda-redes do Merelinense a uma grande intervenção num livre frontal. Os Ases deixaram uma boa imagem mas valeu uma maior eficácia do seu adversário na partida deste Sábado.
.
.

Sem comentários: