.

.
.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Futsal Feminino – 1.ª Div AF Braga: Esporões - Nun’Álvares


Texto e foto: GNA – Futsal Feminino

“Cair do pano” decisivo para a vitória

A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun' Álvares iniciou a 2ª volta do campeonato e deslocou-se ontem (domingo) ao Pavilhão Municipal de Morreira, em Braga para defrontar a equipa G. D. R. Esporões, onde amealhou três preciosos pontos.

Antes do apito inicial, as equipas fizeram um minuto de silêncio em homenagem a uma pessoa querida da equipa do Esporões que faleceu.

A equipa fafense entrou a dominar e nos primeiros minutos do jogo efectuou vários remates, mas sem sucesso. Porém, aos 5 minutos, Cindy tem uma boa jogada individual e assiste Pisco que faz o primeiro golo das “Alvarinhas”.

A equipa do Esporões começou a aparecer mais destemida nos 10 minutos finais da primeira parte e podia mesmo ter chegado ao empate não fosse Verinha ter defendido após ter pela frente uma jogadora adversária isolada, conseguindo manter o marcador em vantagem para as fafenses até ao intervalo.

No decorrer da primeira parte as meninas do Nun’ Álvares tiveram várias oportunidades para aumentar a vantagem no marcador, contudo encontraram uma guarda-redes inspirada.

A segunda parte começa com a equipa visitada a empatar o jogo após marcação de um canto, relançando a emoção no jogo.

As “Alvarinhas” não se deixaram esmorecer e logo de seguida, Lúcia, que se estreou nesta competição, entra a pressionar tendo duas boas oportunidades para aumentar o marcador, no entanto não as conseguiu concretizar.

A equipa visitada também lutava para chegar à vantagem e aos 41 minutos tem um livre frontal à baliza defendida por Verinha, contudo esta corresponde com uma boa intervenção, evitando a alteração do marcador.

Aos 45 minutos o Esporões coloca novamente uma atleta isolada, todavia esta, frente à guardiã fafense remata ao lado. No minuto seguinte, Ana “estremece” o pavilhão com um estrondoso remate à trave.
A 5 minutos do final do jogo, a equipa do Esporões comete a 6ª falta e Pisco é chamada a converter o livre de 10 metros, mas a guarda-redes adversária impediu a alteração no marcador.

A equipa fafense continuava a insistir e têm um “cair do pano” decisivo para a vitória. Fora a favor das fafenses, Ana assiste Kelly que aumenta o marcador. Logo de seguida de novo falta favorável às “Alvarinhas” e desta vez, Pisco na conversão do livre de 10 metros não desperdiça e faz um excelente golo, fechando o resultado em 1-3.

Foi um jogo complicado para as fafenses, pois sofreram até ao final para conseguir trazer a vitória.

Este jogo ditou o regresso oficial de Patrícia, após uma paragem de quase 9 meses, depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica ao joelho. Bem-vinda!

A equipa de Futsal Feminino do Nun’ Álvares mantém a 2ª posição da tabela classificativa e no próximo sábado recebe a equipa do G. D. Cavez pelas 17h30 no Pavilhão do Nun’ Álvares.

Esta segunda-feira, a equipa fafense fica a conhecer o adversário para o jogo de dia 1 de Dezembro a contar para a Taça A. F. Braga. O sorteio realiza-se no auditório da A. F. Braga pelas 18h.
.

Sem comentários: