.

.
.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Futebol Popular - Taça dos Campeões: Ribeiros, 0 - ABCD, 0

Texto: Sandro Costa
.
Golo de Filipe devolveu a esperança
.
Depois de uma derrota por 2-1 no jogo inaugural da Taça dos Campeões, o Ribeiros recebeu e venceu o ABCD, de Santo Tirso, por uma bola a zero e volta a acreditar no apuramento.
.
O Ribeiros entrou muito bem na partida, tentando de imediato agarrar o controlo do jogo.
.
Na primeira parte a equipa fafense dominou a maior parte do tempo, tendo criado algumas boas situações, mas sem conseguir marcar.
.
O ABCD, por sua vez, apostava claramente no contra-ataque e aproveitou algumas perdas de bola a meio-campo do Ribeiros para lançar ataques rápidos, tendo criado duas excelente oportunidades com o ponta-de-lança da equipa a aparecer isolado na cara de Ricardo, mas com este a opor-se com grande qualidade e a impedir o golo dos forasteiros.
.
Ao intervalo registava-se um empate justo, mas onde faltavam golos que já se justificavam.
.
Na segunda parte a toada manteve-se, com o Ribeiros mais por cima do jogo, a criar bons lances, mas sempre com perdas de bola a meio-campo que continuavam a permitir contra-ataques perigosos aos adversários.
.
O jogo manteve-se assim até ao final e quando o empate já parecia certo, eis que Filipe, aos 93 minutos, rematou, à entrada da área, e aproveitou um monumental frango do guarda-redes do ABCD para selar a vitória para os Fafenses.
.

Sem comentários: