.

.
.

sábado, 27 de abril de 2013

Juvenis - 2.ª Div. AF Braga: CD Lousado, 1 - AD Fafe , 2

Texto e foto: João Carlos Lopes 

AD Fafe já diz: O comando é meu! 
.
- Tchico e Rui Pedro saíram lesionados

Os juvenis "B" da AD Fafe deslocaram-se ao terreno do 5.º classificado CD Lousado para disputar um jogo muito complicado e difícil que acabaram por vencer por 2-1. 

Os Fafenses estiveram em desvantagem neste jogo mas deram a volta ao marcador e com esta vitória assumem a liderança com os mesmos pontos do Joane e com mais um ponto que o Arnoso que perdeu no terreno do 4.º classificado Arco de Baúlhe por 2-0 caindo assim para o 3.º lugar. O segundo posto ficou, agora, ocupado pelo Joane que foi vencer a Aldão por 6-3. 

Perante uma equipa que também pratica um bom futebol o Fafe encontrou um campo difícil sem grandes condições para se praticar bom futebol . 

A AD Fafe não pôde contar com o seu treinador, Mário Bi que cumpre castigo de 15 dias após a expulsão frente ao Arco de Baúlhe, tendo sido este o último jogo desse castigo, depois já ter ficado na bancada no jogo com o Aldão. Contudo, o Fafe teve ao seu dispôr o mister Ricardo Lage, que nem sempre pode estar presente devido a motivos profissionais. Saliente-se que Ricardo Lage e Mário Bi trabalham muito bem juntos, o que de resto já acontecia nos Ases de S. Jorge.

Quanto ao jogo, no início foi muito disputado prevalecendo a robustez física, o que se verificou a meio campo. No entanto, o Lousado foi a primeira equipa a criar perigo por parte do extremo Eduardo com um remate a passar por cima da baliza de Rui Pedro. 

O Fafe respondeu de imediato, com um forte remate em força de Tchico ao lado da baliza. 

O Lousado voltou a rematar ao lado por parte do seu médio centro Marcelo e o Fafe novamente por Tchico por acima da baliza. 

Perto dos 25 minutos o Lousado chegou à vantagem após um cruzamento de Edu , com este a cruzar mas a ver o vento forte que se fazia sentir a desviar a bola para o primeiro poste, com Rui Pedro a evitar o golo fazendo uma excelente defesa mas não a conseguindo completar vendo Badego cabecear e a fazer golo. 

O Fafe nunca baixou os braços e logo de seguida Tchico ganhou a bola dentro da área e rematou para o lado esquerdo da baliza restabelecendo a igualdade 

Antes do intervalo o Fafe podia ter feito golo após um forte remate de Zé Castro ao lado da baliza, tendo o vento desviado a trajectória da bola. 

Na segunda parte o Fafe fez uma substituição forçada pois Tchico saiu lesionado para a entrada de Pedro Silva. 

O Lousado foi a primeira equipa a criar perigo de livre após um remate de Hugo Azevedo por cima da baliza de Rui Pedro. 

O Fafe chegou ao golo pouco tempo depois após um passe de Pedro Silva para a área e Ezequiel rematou em força fazendo o 2-1 para o Fafe. 

O técnico Ricardo Lage voltou a fazer alterações colocando Mário Barros e retirando o ponta de lança Ezequiel, autor do segundo golo. 

De seguida um remate em força de Moreira para um boa defesa de Rui Pedro que mostrou muita segurança na baliza. 

Já perto do final o Fafe voltou a criar uma oportunidade de perigo com João Fernandes a rematar ao lado da baliza. 

A 15 minutos do fim o guardião fafense Rui Pedro saiu lesionado dando a vez a Sérgio Ferreira com este perto do fim a evitar o golo de cabeça do médio centro Marcelo. 

No final do jogo os ânimos exaltaram-se e houve confusão entre atletas do Fafe e do Lousado e mesmo nas bancadas bastante confusão, o que de resto já é natural em Lousado, uma vez que esta equipa de Famalicão possui adeptos que fervem em pouca água. 


No final tudo acabou bem com uma vitória justa mas suada perante um adversário muito difícil e que perdeu hoje todas as chances que ainda tinha de subir de divisão.
.

Sem comentários: