Texto e foto: João Carlos Lopes
Decidido nas grandes penalidades
Realizou-se no último Domingo a 1.ª eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Vila Real com um jogo entre duas equipas de Mondim de Basto, Vilarinho e Atei, ambas recheadas de bons valores do futebol fafense.
Na equipa da casa (Vilarinho) jogam o guarda-redes Teixeira, Acosta e Sobrança, equipa que conta ainda com a colaboração do massagista Anselmo. Nos visitantes (Atei) pontificam nomes como Óscar, que é o carismático capitão desta equipa, Dany, Aldo, Nuno Freitas, Rui e Rabiola, este guarda-redes que fez o seu último ano de formação nos juniores da AD Fafe.
Foi um dérbi que se enquadrou num verdadeiro espiríto de taça, pois teve muita emoção, golos, expulsões e incerteza no marcador até final da partida.
A vitória acabou por sorrir à equipa do Atei. Porém, só foi conseguida apenas no desempate por grandes penalidades e, mesmo assim, foram necessárias muitas para que o resultado, nesta lotaria, ficasse em 7-8, isto após um empate a três golos no final do prolongamento.
Todos os fafenses em jogo se destacaram pela sua qualidade futebolística e mais uma vez elevaram a qualidade do futebol fafense. Merece especial relevo a actuação dos dois guarda-redes, Teixeira e Rabiola, que defenderam três penalidades e para Óscar que marcou um golo para a equipa do Atei.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário