.

.
.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Futebol / Legião Estrangeira

Paulo Freitas - FC Vizela
Texto e foto: João Carlos Lopes
Finalmente uma vitória Maria! 
O destaqaue desta jornada vai para a primeira vitória do Maria da Fonte na Série A da 3.ª Divisão, ao bater o Amares, fora de portas, por 2-0. Afinal a equuipa de Fredy e Ruzinho, também sabe ganhar. Também o Gil Vicente, da Divisão de Honra é cada vez mais líder. Nota ainda para o Estrela da Calheta de Sila e Noré, que venceu fora o segundo classificado, na Série Madeira.

LIGA DE HONRA - Jornada 6
O GIL VICENTE (1.º), de Sandro, foi a recinto do FEIRENSE (5.º) de Henrique, vencer pela margem mínima. Neste confronto entre fafenses levaram a melhor os galos de Barcelos que agora estão cada vez mais líderes, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado que agora é o Arouca. Quanto ao Feirense, a derrota custou-lhe a queda do segundo para o quinto lugar, ainda que tenha os mesmos pontos do vice-comandante mas também do sexto e sétimo classificado.
O MOREIRENSE (4.º), de Castro, foi à terra dos capões, Freamunde perder pela margem mínima (1-0). Também os cónegos deixaram de estar no pódio, ainda que estejam com os mesmos pontos do Feirense (nove) e nas condições similares às descritas acima para a equipa da Vila da Feira.
O SANTA CLARA (10.º), de Bruno Monteiro, venceu o segundo jogo da temporada ao bater o Belenenses por 2-0. Os insulares, com este triunfo, deram um salto de quatro posições na tabela e estão a apenas dois pontos do segundo lugar. Aliás. O penúltimo, Belenenses, tem seis pontos e o segundo, Arouca, tem nove. Só o Gil Vicente parece cantar de galo mesmo, com 14.  

2.ª DIVISÃO B - Jornada 6
O CHAVES (4.º), de Ricardo Nogueira, foi perder ao recinto do União da Madeira por uma bola a zero, tendo perdido o último lugar do pódio por troca com o seu opositor. Depois da vitória sobre o Fafe os flavienses não conseguiram repetir a proeza.
O VIZELA (6.º), de Paulo Freitas, deslocou-se à Ilha da Madeira para jogar com o Marítimo B e saiu de lá com a única igualdade sem golos desta zona norte. Os vizelenses mantiveram a sexta posição na classificação.  
O BRAGANÇA (11.º), do técnico Carlitos e Tiago André, foi perder ao campo do comandante, Tirsense, por uma bola a zero. Como consequência directa, esta derrota provocou a queda de três posições na tabela aos transmontanos.
A AD OLIVEIRENSE (13.º), de Ismael, de Ismael, venceu folgadamente o Andorinha por 4-0. Uma vitória robusta para o campeão da Série A da 3.ª Divisão da época passada nesta sua primeira presença neste escalão. Subiu duas posições na tabela.  

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 6
O VIEIRA (5.º), de Óscar, Pablo e Rambóia, recebeu e empatou com o Vinanense a uma bola. A equipa de Vieira do Minho tem vindo a melhor de jogo para jogo e este empate não se pode considerar negativo porque o Vianense é um dos candidatos à subida. Subiu dois lugares na tabela com o ponto acumulado.  

O MARIA DA FONTE (10.º), de Fredy e Ruizinho, venceu finalmente uma partida na presente temporada e logo fora de portas, no recinto do Amares, por duas bolas a zero. Nunca é tarde para acordar e a equipa da Póvoa de Lanhoso ainda vai muito a tempo. Subiu uma posição.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B - Jornada 6
O AMARANTE (2.º), de Ricardo Morais, foi ao terreno do Paredes conquistar a vitória mais robusta da temporada pois vencer por 3-0. Paulatinamente os amarantinos foram subindo na tabela e já ocupam a segunda posição apensa um ponto do líder, Candal.
O JOANE (10.º), de Gil e Miguel Lemos, foi ao terreno do líder, Candal impor-lhe um empate a uma bola. Apesar disso caiu para o décimo lugar na classificação, ainda que esteja a apenas três pontos do segundo classificado e a quatro do primeiro.
O MONDINENSE (11.º), de Fernandes e Miguel Soares, consentiu um empate caseiro, a duas bolas com o Serzedelo, o qual teve como consequência a queda para o penúltimo lugar. Do mal o menos porque a distância pontual para os primeiros continua a ser mínima.   

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 6
O ESTRELA DA CALHETA (4.º), de Silas e Noré, foi ao recinto do 1.º de Maio do Funchal impor uma derrota por 2-1. O Estrela venceu no terreno do 2.º classificado e subiu mais uma posição na tabela. Tem agora menos um ponto que o segundo e menos três que o líder, Canicense.
.

Sem comentários: