.

.
.

domingo, 15 de abril de 2012

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 0 - ACD Pica, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Nelinho pica mais três
.
O Silvares perdeu com o Pica por uma bola a zero em mais um dérbi concelhio em que o resultado reverteu a favor da equipa que mais precisava dele, uma vez que ainda está na luta pela subida à Divisão de Honra. O homem do jogo acabou por ser o suspeito do costume, Nelinho, o melhor marcador da equipa do Pica que nem ele próprio sabe confirmar se marcou dez ou onze golos.  Na verdade este jogador tem dado muitos pontos à equipa orientada por Carlos Salgado na presente época, mostrando-se um atleta amadurecido e muito eficiente no eixo atacante da sua equipa.
.
Na primeira parte a partida manteve-se equilibrada até aos 20 minutos mas depois o Pica começou a ter um ligeiro ascendente. Do lado do Silvares só as investidas de Brokinha davam nas vistas mas os guarda-redes tiveram mesmo muito pouco que fazer neste período.
Aos 25 minutos Nelinho, Já dentro da área do Silvares, teve um remate fraco e sem direcção, que podia ter levado outro cunho mas em nada resultou.
.
O empate ao intervalo adequava-se aquilo que as duas equipas tinham feito. Entregaram-se ao jogo mas sem arriscar muito, dando primazia ao sector recuado.
.
No segundo tempo o Pica entrou mais determinado e cedo se vislumbrou que não estava agradado com o empate e queria algo mais passando a jogar no meio campo silvarense.
.
Aos 63 minutos o tridente atacante do Pica fez mossa, com Álvaro Miguel a surgir na cara de Carlos e este a fazer uma defesa de recurso, sobrando a bola para Nelinho que estava no sítio certo na hora certa, fazendo o único golo da partida. Os silvarenses ainda reclamaram fora de jogo mas o árbitro não anuiu.
.
Ao contrário do que seria de esperar, o Silvares não conseguiu uma reacção ao golo, até porque o Pica passou a jogar mais fechado e em contra-ataque.
.
A equipa do Pica podia ter sentenciado a partida aos 75 minutos quando Fred, na esquerda do seu ataque, cruzou para Vasco e este solto na área tentou colar a bola no peito mas deixou-a fugir, perdendo a oportunidade de fazer o 2-0.
.
Apesar de tudo era a equipa da casa não conseguia reagir. Tinha vontade, tinha querer mas não conseguia por em prática esses elementos dentro de campo.
.
Aos 79 minutos, já com as substituições todas feitas, Vítor Pacheco viu o Silvares reduzido a dez devido a lesão de Luciano. Nesse mesmo minuto, Nelinho, dentro da área, rematou à figura de Carlos.
.
Com menos um elemento o Silvares parece ter despertado para o jogo e aos 86 minutos Alírio conseguiu fugir pela ala direita mas quando estava perto da linha optou por uma jogada individual quando tinha Samu solto ao segundo poste. Aqui o Silvares perdeu uma boa oportunidade para igualar a partida.
.
Aos 89 minutos surgiu o mesmo na baliza contrária. Vasco tinha dois companheiros soltos mas tentou a jogada individual e perdeu-se um lance que podia ter dado golo.  
.
Com este resultado o Pica continua na corrida pela subida pois está com os mesmos pontos do S. Cosme que foi ganhar ao Este por 4-0, com quem perde no confronto directo e o Silvares tem quatro jogos para fazer um ponto que lhe garanta matematicamente a manutenção, ainda que a mesma seja um dado adquirido.
.
Jogo realizado no Campo professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe.
.
Árbitro: Manuel Fernandes, auxiliado por João Silva e Vítor Gonçalves.
.
GD SILVARES: Carlos; Cristiano, Diogo (Jorge, 71), João Pedro (Lipinho, 56), Rui (Samu, 71), Ricardo, Xavier, Luciano, Alírio, Leo e Brokinha,. Treinador, Vítor Pacheco.
.
ACD PICA: Marçal, David, Peixoto, Fernando, Zé Faria (Gomes, 70), Fred, Malhado, Domingos, Álvaro Miguel (Vasco, 66), Nelinho e Rambóia (Álvaro, 66). Treinador, Carlos Salgado.
.
DISCIPLINA: Amarelos: Zé Faria, 15; Leo, 31; Luciano, 57; Álvaro, 83; Xavier, 84; Leo, 94 e Fernando, 94.
.
MARCADORES: Nelinho, 63.
.

Sem comentários: