.

.
.

domingo, 22 de abril de 2012

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 1 - AD Camacha, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes e Tiago João Lopes
.
Livre traiçoeiro estragou tudo
.
O Fafe recebeu a AD Camacha no seu último jogo da época em casa e esteve quase a conseguir mais uma vitória mas um livre traiçoeiro acabou por dar o empate á formação insular que está a lutar para não descer. Quanto aos fafenses continuam no terceiro lugar mas, caso tivessem vencido tinham consolidado desde já essa posição. No último jogo deslocam-se a Lousada, sendo certo que a equipa do Vale do Sousa ainda tem uma leve mas difícil esperança de manutenção.
O Camacha apresentou-se em Fafe com um futebol de ataque tentando surpreender os fafenses que pareceram adormecidos durante a primeira parte.
Aos seis minutos, Amar rematou de fora Ada área e levou a bola a bater com estrondo na barra da baliza de Ricardo. O mesmo jogador rematou ao lado aos 11.
.
Aos 12 minutos Elísio isolou Filipe mas um defesa madeirense muito próximo impediu o avançado fafense de rematar à baliza. Recorde-se que Elísio, poderá ter feito o último jogo ao serviço da AD Fafe, pois fez uma grande época, tal como Sequeira, mas este emprestado pelo Leixões. Dois grandes jogadores que muito contribuíram para esta grande campanha da AD Fafe.
.
Aos 14 minutos Amar cruzou para Narcisse rematar já no interior da área e proporcionar uma grande defesa a Ricardo.
.
Aos 16 minutos, Filipe cruzou tendo Sequeira como destino mas a bola foi interceptada pelo caminho, já antes tinha acontecido lance similar.
Aos 20 minutos, Nivaldo rematou com perigo, depois sobrou para Amar que também atirou ao lado com ameaça de golo.
Aos 23 minutos o Camacha prosseguia os seus intentos e Michael cruzou para ver Mike a antecipar-se a Ricardo para ceder canto.
Aos 33 José Paulo, na cobrança de um livre, voltou a por Ricardo à prova, mas este defendeu a muito custo.
Aos 43 minutos, Ricardo Fernandes quase aproveitava uma bola mal aliviada pela defensiva fafense.
O Fafe podia ter marcado aos 45, quando Sequeira cobrou um livre para área, Mike de cabeça entregou a Filipe, com este a rematar por cima.
.
Se na primeira parte praticamente só deu Camacha na segunda verificou-se o contrário com o Fafe a mostrar os galões que realmente conseguiu esta temporada.
.
Aos 46 minutos Filipe tentou o remate de fora da área que saiu á figura.
Aos 57 minutos, Sequeira teve uma boa incursão pela esquerda e fez o  mesmo que Filipe tinha feito momentos antes, atirou á figura de Luís Ribeiro.
.
Aos 60 minutos, Bijou colocou a bola nas costas da defesa insular, onde apareceu Mike em corrida, cruzou rasteiro para a entrada de Zé Manel ao primeiro poste e este inaugurou o marcador.
Aos 65 minutos Rui Manuel travou Ferrinho no limite da área o que deu a sensação de grande penalidade, marca que o árbitro aveirense Daniel Cardoso apontou mas, depois, corrigido pelo seu autoritário auxiliar veio com a palavra atrás e assinalou falta fora da área. Sequeira cobrou o livre de forma tensa e obrigou Luís Ribeiro a largar a bola, Elísio apareceu no sítio certo mas atirou por cima, perdendo-se mais uma grande ocasião de golo.
.
À passagem dos 70 minutos, o Camacha voltou a aparecer no jogo com dois remates de Douglas, num deles Ricardo teve de ceder canto.
Aos 76 minutos, Ferrinho fez um cruzamento atrasado para Sequeira e este em situação privilegiada atirou a matar mas saiu na direcção do guardião da Camacha que defendeu. Aos 77, Mokas entrega a Sequeira e este atira ao lado.
.
Aos 81 o árbitro volta a fazer uma asneira. Vinicius rematou muito por cima da área sem oposição e o árbitro conseguiu descortinar um pontapé de canto.
.
Aos 87, sem ter feito para o merecer na segunda parte, a formação da Camacha conseguiu chegar ao golo na cobrança de um livre directo junto da linha da meia-lua tendo beneficiado de um toque involuntário de um jogador fafense para enganar Ricardo. De uma possível goleada na segunda parte o Fafe acabou por deixar fugir dois pontso.
Já em período de compensação, Elísio conseguiu contornar Luís Ribeiro mas acabou por atirar à malha lateral.
.
Cada equipa dominou meia parte pelo que o resultado não é de todo desajustado, ainda que o Fafe não fosse bafejado pela sorte como o Camacha.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro, Daniel Cardoso (CA Aveiro), auxiliado por João Silva e Nélson Cardoso.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Miguel Mendes e João Carneiro; Bijou, André e Elísio, Filipe (Mokas, 72), João Miguel (Ferrinho, 61) e Sequeira (Castro, 85). Treinador, Agostinho Bento.
.
AD CAMACHA: Luís Ribeiro; Michael, Rui Manuel (Barreto, 86), Ricardo Fernandes (Nuno, 67), Hélvio, Vinicius, Amar, Narcisse (Douglas, 61), José Paulo, João Góis e Nivaldo. Treinador, José Barros.
DISCIPLINA: Amarelos: Ricardo Fernandes, 29; Miguel Mendes, 31; Vinicius, 54; Rui Manuel, 65, João Góis, 75, Elísio, 76 e João Carneiro, 77.
.
MARCADORES: Zé Manel, 60 e José Paulo, 87.
.

Sem comentários: