.

.
.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Futsal: Ases S. Jorge e Santo Ovídio são os finalistas da Taça


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: futsalfafe.com  
.
Livres directos decidem tudo
.
Desportivo Ases de S. Jorge e ARCO Santo Ovídio são os finalistas da edição da taça da Associação de Futsal de Fafe depois de ganho os respectivos jogos ocorridos no Pavilhão Municipal de Fafe na noite da última quarta feira. Perante uma boa assistência, realizaram-se dois excelentes jogos de futsal, ambos com recurso a prolongamento para decidir os finalistas. Pelo facto de as equipas terem atingido as cinco faltas ouve vários livres directos com os guarda-redes a sem protagonistas ao defenderem alguns mas, foram mesmo dois desses lances que decidiram ambas as partidas.
.
No primeiro jogo defrontaram-se o Sol Poente com o Ases de S. Jorge e no final da partida as equipas estavam igualadas a uma bola. No prolongamento nem todos tiveram a mesma sorte quando dispuseram de situações de livre directo e o Ases, nesse capítulo, foi mais expedito, acabando por sentenciar o jogo ao fazer o 2-1.
.
O segundo jogo foi ainda mais empolgante entre duas equipas que se tinham defrontado para o campeonato na semana anterior, cujo jogo tinha terminado numa igualdade. Foi o que voltou a acontecer neste jogo da taça mas, desta vez, a duas bolas. No prolongamento houve ainda mais golos, e a contenda foi decidida em mais um livre directo com o Santo Ovídio a sair vencer e a carimbar o passaporte para a final.
.
A final da Taça Cidade de Fafe em Futsal será no dia 12 de Maio, às 21;30, no Pavilhão Municipal..

Sem comentários: