.

.
.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Futebol / Legião Estrangeira

.
Texto e foto: João Carlos Lopes
FC Amares
.
Ai se me Amares assim!
.
LIGA ZON SAGRES - Jornada 26
O GIL VICENTE (11.º), de Sandro, foi á terra da Flor do Liz empatar com a União de Leiria sem golos. Agora tem quatro jornadas para gerir os oito pontos que tem a mais que o seu adversário que está abaixo da linha de água.
O FEIRENSE (16.º), de Henrique, foi a Vila do Conde empatar a duas bolas com o Rio Ave mas e ver a sua vida ainda mais complicada. O estigma de estar na última posição não deverá permitir à equipa fazer qualquer milagre nas quatro jornadas que restam.    

LIGA ORANGINA - Jornada 26
O MOREIRENSE FC (3.º), de Castro, foi a Belém perder por uma bola a zero com o Belenenses não tirando qualquer partido do empate caseiro do Aves (2.º) com o Portimonense. Tem quatro jogos para mostrar o que realmente vale e já não depende apenas de si para subir de escalão.   
O FREAMUNDE (14.º), de Luciano, recebeu o último, Covilhã e e permitiu um empate a dois golos. Nos quatro jogos que restam os capões ainda vão ter muito que sofrer. São antepenúltimos com mais dois pontos que o penúltimo e mais três que o último.  

2.ª DIVISÃO B – ZONA NORTE - Jornada 27
O FC TIRSENSE (5.º), de Bruno Monteiro e Tiago André, recebeu o Macedo de Cavaleiros e venceu por 2-1, mantendo o quinto lugar mas um pouco longe dos lugares do pódio, apenas matematicamente possíveis, o segundo e terceiro, mas muito difíceis de alcançar nos três jogos que restam.
A AD LIMIANOS (7.º), foi à Madeira empatar com o Ribeira Brava a uma bola, precisando apenas de um ponto para garantir a manutenção. Vai receber o Fafe na próxima jornada em mais um duelo entre queijo e pão-de-ló. 

2.ª DIVISÃO B – ZONA CENTRO - Jornada 27
O SC COIMBRÕES (7.º), de Diogo Costa, regressou aos empates, o 14.º na temporada na visita que fez ao campo do Aliados de Lordelo, com a contenda a terminar sem golos. Apesar do bom campeonato ainda não está livre de pode ser despromovido mas está no bom caminho da manutenção.    

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / SUBIDA – Jornada 3
O GD JOANE (2.º), de Pedro Ismael, recebeu o Vilaverdense e venceu o seu opositor, trocando de posição com o mesmo, sendo agora segundo, um lugar de promoção.
GD BRAGANÇA (5.º) de Miguel Lemos, recebeu o líder Santa Maria, com quem empatou a duas bolas mantendo-se muito longe dos dois lugares da frente, com 21 pontos, menos sete que o seu opositor e Joane, ambos com 28.
O MARIA DA FONTE (6.º), de Fredy, Ruizinho, Rui Nogueira e Gil, recebeu o Vianense e perdeu por 2-0, com os homens do Alto Minho a estarem na corrida pela subida pois ficaram com 25 pontos.  

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / MANUTENÇÃO – Jornada 3
O FC AMARES (2.º), do treinador fafense Carlitos, Foi a Melgaço derrotar o Melgacense por um zero e, assim, subir ao segundo lugar, com 17 pontos, numa classificação muito equilibrada em que o primeiro (Esposende) tem 19 e o penúltimo (Melgacense), tem 16. Na próxima jornada o Amares vai a Esposende. 

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / SUBIDA – Jornada 3
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, perdeu mais uma vez, agora no campo do Pontassolense por 3-0. Já não há estrelas no céu e ainda falta sete jornadas. Eu fastio. 

3.ª DIVISÃO – SÉRIE AÇORES – / MANUTENÇÃO – Jornada 3
O SC GUADALUPE (3.º), do treinador fafense Sérgio Abreu, descansou esta jornada (não houve campeonato) mas na próxima vai ao terreno do líder, Boavista de S. Mateus.
.

Sem comentários: