.

.
.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

13º BTT DHI Cidade de Fafe (Armil)

Texto: ACM
.
O monte de S. Salvador
volta a receber a adrenalina

O Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision regressa no dia 22 de abril com a realização do 13º BTT Cidade de Fafe, uma iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja. A segunda prova do regional do Minho de Down Hill será disputada em Armil (Fafe).
.
O programa do 13º BTT DHI Cidade de Fafe inclui um período para treinos entre as 9 e as 12h00, realizando-se uma manga de qualificação às 14h00 e a manga final (sistema de manga única) às 16h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30. Na véspera da competição a pista estará aberta para treinos nos seguintes horários: das 9 às 12 horas (sem transporte nem vigilância) e das 14 às 18 horas (com transporte e vigilância).
.
A expectativa quanto à segunda prova do competitivo campeonato minhoto é grande, sendo esperada a participação de muitos atletas e de muito público.
.
Recorde-se que Cláudio Loureiro (Team Transition/Sram), em elites, entrou a ganhar no Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision vencendo de forma incontestável o 2º BTT DHI de Barrosas. Loureiro deixou na segunda e terceira posições dois pilotos da formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, nomeadamente o Campeão Regional do Minho de 2011, Joel Ferreira e Nuno Machado.
.
Fernando Silva (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) venceu na categoria de juniores, Rafael Sousa (BTT Alfenense / LongusBike) em cadetes, Filipa Peres (BTT Alfenense / LongusBike) em femininos e os Campeões Minhotos Ricardo Soares (A.D. Jorge Antunes) e Antero Oliveira (A.D. Jorge Antunes), respetivamente, em veteranos A e B+C.
.
No ano passado, numa prova com emoção e competitividade até ao último instante, Joel Ferreira sagrou-se vencedor 12º BTT DHI Cidade de Fafe, dando logo aí um passo importante para a revalidação do título de Campeão Regional que acabou por conquistar em 2011. A par da emoção e competitividade, o 12º BTT Down Hill - Cidade de Fafe ficou também marcado pela presença de muito público.
.
O 13º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Junta de Freguesia de Armil, Cunha & Mendes Cunha, Lda., Centro Óptico de Fafe, Polisport, Berci, Maximos - Photography, Reclamos Vitória, Bombeiros Voluntários de Fafe, G.C.D. Armil, Fábrica da Igreja Paroquial de São Martinho de Armil e Bike Magazine (revista oficial).
.

Sem comentários: