.

.
.

sábado, 28 de abril de 2012

FC Marinhão é o novo campeão do Futebol Popular




Texto e fotos: João Carlos Lopes

Conquistado o primeiro título

Ao vencer o derradeiro jogo do campeonato no terreno do Fareja por 3-2, O Futebol Clube de Marinhão sagrou-se campeão do campeonato de 2011/2012 da Associação de Futebol Popular de Fafe.
Albano Novais
Treinado do FC Marinhão
É a primeira vez que esta equipa da freguesia de Moreira de Rei consegue inscrever o seu nome na lista dos vencedores e segundo elementos afectos a outras equipas era a formação que tinha o melhor conjunto de jogadores e aquela que talvez tenha levado mais a sério este campeonato que tinha inicialmente oito equipas mas ficou reduzida a sete após a exclusão do GD Pardelhas.
A luta pelo título foi até aos últimos minutos do campeonato já que o Ribeiros que jogava com o Serafão, ainda aguardava um deslize do agora campeão no campo do sempre difícil Fareja, também ele candidato ao título no início da época. Mas o jogo decisivo foi o da penúltima jornada em que o Marinhão venceu o Ribeiros por uma bola a zero e passou para o comando da classificação, onde, de resto, andou uma boa parte do campeonato.
Para chegar ao título os de Marinhão, treinados por Albano Novais, conseguiram nove vitórias e um empate e sofreram duas derrotas. No que respeita a golos marcados conseguiram alvejar as balizas contrárias por 22 vezes, tendo sofrido 12 golos, ainda que o melhor ataque pertença ao, agora, ex-campeão Ribeiros.
O último lugar do pódio foi para os Amigos de Quinchães que ficou isento nesta última jornada mas também andou a lutar pelo título até aos últimos jogos.
.

Sem comentários: