.

.
.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Associação de Karate de Fafe arrecada duas medalhas de bronze

Texto: Sónia Marinho / Fotos: AKF
 .
Francisco Ribeiro e João Costa 

com medalhas de bronze
.
Teve lugar no passado dia 21 de Abril, no Pavilhão Bernardino Coutinho no Marco de Canaveses, o Campeonato Regional Norte de Infantis a Juvenis da Federação Nacional de Karate Portugal (FNK-P), que contou com a presença de mais de quatro centenas de jovens karatecas.
.
A Associação de Karate de Fafe, fez-se representar por alguns dos atletas mais jovens da associação. Em Kata individual Infantis: Ivo Castro. Em Kata individual Iniciados: Joana Leite, Mariana Pires Inês Rocha, Gonçalo Ramalheira, Pedro Silva e Francisco Ribeiro. Em Juvenis, Kata e Kumite individual, competiram os atletas: Patrícia Oliveira, Guilherme Oliveira e João Costa.
De referir, que para além dos atletas medalhados, atletas da AKF, passaram diversas eliminatórias, designadamente, Ivo Castro, Gonçalo Ramalheira, Joana Leite e Guilherme Oliveira que no escalão de +60 kg Kumite Juvenis Masculino apresentou-se bastante equilibrado vencendo várias eliminatórias, perdendo a final da poule para aquele que veio a sagrar-se Campeão Regional. Na disputa para o terceiro lugar o adversário levou a melhor, derrotando o competidor fafense.
De realçar, a boa forma e perseverança com que se apresentaram os atletas Francisco Ribeiro e João Costa, que conquistaram os merecidos terceiros lugares no pódio.
.
Num dos escalões mais concorridos, Kata Individual Iniciados Masculino, com 54 atletas inscritos na prova, Francisco Ribeiro, na conquista do terceiro lugar, venceu 5 eliminatórias, perdendo apenas para o Campeão Regional.
.
A história repetiu-se, desta feita, com o atleta João Costa, que se estreia na conquista de medalhas individuais, em Kumite Juvenis Masculino -60 Kg, que depois de várias vitórias arrecada o 3º lugar do pódio.
.
O Campeonato Nacional de Infantis a Juvenis a realizar-se-á em Cascais, no dia 5 de Maio que contará com a presença de todos os atletas apurados nos diversos campeonatos regionais e ilhas.
.
A A.K.Fafe felicita todos os seus atletas pelos resultados obtidos, assim como a todos os familiares e seus apoiantes.
.
Próximos eventos: 5 de Maio Campeonato Nacional FNK-P Infantis a Juvenis em Cascais; 19 de Maio - Campeonato Nacional FPKS em Lisboa.
.
Horário de funcionamento, para todas as idades: de segunda a sábado das 18:30 às 20:30 na Avenida da Granja, nº 97 em Fafe.
.

Sem comentários: