.

.
.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Futebol Popular: Stª Maria Ribeiros, 3 - Fareja, 2

Texto: Ricardo Pereira
.
No acreditar está o ganho
- Filipe bisou na ajuda à cambalhota
- Próximo jogo é decisivo para a atribuição do título
.
O Ribeiros venceu o Fareja por 3-2, num jogo que o visitante até esteve a ganhar por 2-0, mas na parte final, relaxou, chegando mesmo a adormecer em determinados momentos.
O Ribeiros que nunca deixou de acreditar, sempre à procura do golo, e, sensivelmente nos 10 minutos finais, virou o resultado de 2-0 para o 3-2 final.
O Ribeiros entrou forte, dominando em todas as partes do terreno, com os seus jogadores a serem mais rápidos no terreno e sobre a bola, a aproveitarem algum desacerto dos jogadores do Fareja, que fizeram algumas mudanças no onze inicial em relação a partidas anteriores, a demonstrarem o quanto a vitoria neste jogo era importante para as suas aspirações a vencer o campeonato, sabendo que noutro campo se jogava um Quinchães-Marinhão.
Aos 40 minutos da primeira parte o Fareja chega ao 1-0, num pontapé para a frente, Zé aparece nas costas dos centrais, frente ao guarda-redes e faz um chapéu.
Na segunda parte previa-se uma forte reacção do Ribeiros mas mesmo continuando a dominar o jogo e obrigando o guarda-redes do Fareja a fazer belas defesas tornando-o, até, o melhor em campo, havia fases do jogo em que a pressas de fazer as coisas acabavam por tornar o futebol dos locais confuso.
O Fareja voltou a aproveitar. Filipe num cruzamento/remate, junto à linha esquerda, faz o 2-0 para os visitantes. O Ribeiros abana mas teima em não cair, e enquanto o Fareja relaxa e abranda o ritmo de jogo, os da casa vão á procura do perdido, e depois de muita insistência Filipe faz um belo golo, e põe o marcador em 2-1.
A poucos minutos do final, o árbitro assinala penalti a favor do Ribeiros que Ismael não desperdiça, faz o 2-2 e prometia jogo até final. Já em tempos de descontos, Filipe mais uma vez solto de marcação, faz o 3-2 para os da casa e provoca uma explosão de alegria a toda a equipa e aos seus adeptos. A bola vai ao meio campo e o árbitro termina a partida.

Na próxima jornada joga-se um Ribeiros-Marinhão, que pode decidir o vencedor do Campeonato de 2011/2012, com o Ribeiros a ter a possibilidade de revalidar o título frente a um Marinhão que também quer inscrever o seu nome na galeria dos vencedores.
O Ribeiros jogou com: Ricardo; Ronaldo, Ismael, Valter, Rui, Pascal, André, Filipe, Rafael, Sílvio e Pedro. Suplentes utilizados: Rui, Leonel e Sérgio.
O Fareja jogou com: Ni; Bosingua, Ricardo, Henrique, Filipe, Rafa, Zé, Serafim, Tiago, João e Maia.  Suplentes utilizados: Paulo, Moisés, Aimar e Pedro Nuno.
. 

Sem comentários: