.

.
.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Torneio de Páscoa de Futebol Juvenil terminou em festa

.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
Formação do Arões sobressaiu
O Torneio de futebol juvenil organizado no fim de semana de Páscoa (sexta e sábado), com jogos distribuídos pelos campos do Ases de S. Jorge e ACD Pica, os dois clubes organizadores e ainda no sintético da Cercifaf, decorreu dentro da normalidade, apesar do frio que se fez sentir, prinncipalmente no Sábado.
O certame contou com algumas equipas de Fafe, nomeadamente o Ases de S. Jorge, Pica, Escolas da Geração Benfica de Fafe e Arões Sport Clube e outras de outras localidades, como a Academia do Sporting, o Pencelo e os Sandinenses, notando-se a ausência da AD Fafe, ao que apuramos a participar noutro torneio na mesma altura.
Este torneio distribuiu-se por vários escalões com muitos jogos a realizar-se em simultâneo e as crianças a fazerem lembrar as andorinhas na Primavera, chilreando aqui e acolá, num coro engraçado e pertinente, porque a festa do futebol era para elas.
O Arões Sport Clube fez valer a sua aposta na formação ao vencer em dois escalões, os de 2005/2006 e o de 2002. No de 2004 venceu o Pencelo, Nos Benjamins venceu os Sandinenses e nos Infantis, os Ases de S. Jorge.
Foram igualmente distribuídos prémios para os melhores jogadores de cada escalão, conforme se pode conferir mais abaixo.
Dois reparos neste torneio e que nada tiveram a ver com a realização do mesmo mas sim com o que os rodeia. O primeiro o estado do Sintético do Ases de S. Jorge, mais própriamente o acabamento feito à volta deste, com muitas pequenas pedras a serem levadas nos pitões das chuteiras para o recinto de jogo o que pode provocar ferimentos. Uma situação a rever naquele recinto. O outro vai para o retardamento na entrega dos prémios, obrigando os miudos a esperarem até ao fim da tarde e outros a regressar depois de terem ido para casa. Nem a gasolina está barata para andar para trás e para a frente, nem os miudos merecem tal sacrifício depois de dois dias seguidos de competição  só porque as individualidades só podem estar presentes a determinadas horas para entregar os troféus sendo certo que alguns Clubes nem compareceram para os receber, o que obviamente se compreende.
Apenas mais um pormenor, não haveria dinheiro para comprar umas "medalhinhas" para os vencedores? É que a taça vai para o Clube e o diploma foi generalizado, os campeões foram para casa sem nada. Quanto ao resto nada de grave a assinalar, sabendo-se que no futuro será certamente melhor.

RESULTADOS DAS FINAIS

.

 
ESCALÃO DE 2002
.
Benfica, 0 - Arões , 1
ESCALÃO DE  2005/2006
.
Sporting, 3 – Arões, 5
ESCALÃO DE 2004
.
Pencelo, 7 – Sandinense, 5
 
ESCALÃO DE BENJAMINS
.
Os Sandinense, 2 – Pencelo, 2 (Penaltis 4-3)
ESCALÃO DE INFANTIS
.
Ases S. Jorge, 5 – Os Sandinenses, 5 (Penaltis 2-0)


CLASSIFICAÇÕES POR ESCALÃO

Escalão 2005/2006
 .
1.º Classificado: Arões
.
2.º Classificado: Sporting
Melhor jogador: Ruben (Pencelo)


Escalão 2004

1.º Classificado: Pencelo

2.º Classificado: Os Sandinenses

Melhor jogador: Óscar (Os Sandinenses)


Escalão 2002
1.º Classificado: Arões
2.º Classificado: Benfica
Melhor jogador: Rafael (Os Sandinenses)


Escalão Benjamins
1.º Classificado: Os Sandinenses
2.º Classificado: Pencelo
Melhor jogador: Diogo Castro (Ases)


Escalão Infantis
1.º Classificado: Ases
2.º Classificado: Os Sandinenses
Melhor jogador: Luis Ribeiro (Ases)
.

Sem comentários: