.

.
.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jantar de angariação de fundos do Arões foi muito concorrido



Texto e fotos: Rui Silva

Vincado o esforço colectivo

Realizou-se no passado sábado, dia 14 de abril, o habitual jantar em prol do Arões Sport Clube, convívio que reuniu sócios,  simpatizantes e amigos do clube e que já é uma tradição nos últimos anos.
.
A média habitual de cerca de duas centenas de pessoas, marcaram presença na Quinta das Vinhas, num jantar que visa para além da angariação de fundos a confraternização entre todos os que nutrem um carrinho especial pelo Arões e a equipa de futebol sénior e restantes escalões de formação.
.
Para animar a noite esteve o grupo "100% Música", que dinamizou a festa com musica e dança à mistura. Foram sorteados também prémios como já vem sendo habitual nos jantares do clube, e foram muitos os que regressaram a casa com apetrechos do clube entre outros brindes.
.
Quanto aos discursos, o Presidente Pedro Castro manifestou o seu agrado pela presença maciça dos Aronenses, salientando o fato de mais um ano colaborarem com o clube. Agradeceu às cozinheiras, uma vez que este jantar contou com a colaboração da Quinta das Vinhas, com cedência do espaço, mas o “jantar” este foi confeccionado por quatro senhoras ligadas ao clube, sendo que uma é esposa de um director, outra do mister e de outras duas directoras mesmo. De entre outros assuntos Pedro Castro focou o trabalho desenvolvido diariamente pelo técnico de guarda-redes Sílvio, ex atleta do clube em prol dos nossos Arõezinhos, atletas da formação.
.
O representante da Câmara Municipal de Fafe Daniel Bastos, que já conhecedor da realidade do clube, falou da dinâmica do clube e do facto de o Arões conseguir juntar uma moldura humana bem superior à de outros clubes do concelho, mesmo o clube mais representativo do Concelho fica a dever neste tipo de iniciativa. Quem também destacou este pormenor, foi o Presidente da assembleia do clube, José carvalho Freitas que por motivos que todos conhecem, não pode comparecer em diversas iniciativas do clube, e manifestou já sentir saudades destes convívios.
.
Pedro Castro rejeitou os louros que lhe foram atribuídos, pois disse que apesar de ser ele a dar a cara tem uma direcção que o tem apoiado e qualificou Vítor castro como um exemplo de dedicação incansável ao clube, chamando-o para junto de si para também discursar. Vítor Castro congratulou-se com o contribuição de todos nesta iniciativa e agradeceu aos presentes a disponibilidade que têm tido para com o clube.
.
Quem também usou da palavra foi João Ricardo Lopes em representação da junta de freguesia, aproveitou para chamar a atenção do papel que o clube deve desempenhar, no que diz respeito à educação dos seus atletas, sabendo-se que a educação e civismo andam afastados dos nossos jovens. Quanto a colaborações da autarquia, e focando os tempos difíceis que se atravessam, o Arões irá certamente contar com a colaboração da junta de freguesia no que for lhes for possível.
.

Sem comentários: