Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes
A vencer nos últimos 15 segundos
O Andebol Clube de Fafe foi a Lisboa conseguir um empate agridoce com o Belenenses a 33 bolas, quando estava a vencer por um golo de diferença a 15 segundos do final e não conseguiu, mais uma vez, gerir a vantagem no marcador, o que acontecer lhe daria um ponto a mais que seria muito precioso nas contas finais.
Mesmo assim, o empate é um animador para o próximo e decisivo jogo, a jogar em Fafe no Pavilhão Municipal frente ao outro concorrente na luta pela manutenção, o Ismai, a quem o AC Fafe tem que vencer para sonhar com consistência na manutenção.
Em Belém registava-se uma desvantagem de uma bola para os fafenses com o Belenenses a vencer por 18-17.
Na equipa do Fafe começa a ser recorrente o homem mais influente no marcador, a atravessar um grande momento de forma e a ser decisivo, sem vacilar, nos grandes jogos. De facto, Luís Nunes voltou a estar em grande apontando 11 golos para os fafenses. Também Cláudio Mota esteve a seu melhor nível ao marcar oito golos. Depois, José Freitas (3), João Ferreira (3) João Teixeira (2), João Castilho (2), Bruno Silva (1), César Gonçalves (1), Armando Pinto (1) e Pedro Peneda (1), construíram o resto do resultado.
No próximo jogo, a disputar no dia 5 de Maio, no Municipal de Desportos, frente ao Ismai, pelas 18:30 horas não pode faltar apoio para que esta equipa, que tem muito valor e pode fazer ainda muito mais com a experiência, entretanto, adquirida, possa continuar a jogar no escalão mais alto do Andebol nacional. Fafe merece ter uma equipa neste escalão e o AC Fafe por tudo o que faz pelo Andebol merece estar entre os melhores.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário