.

.
.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Taça AF Braga: Arões SC, 3 - Ruivanense AC, 2



Texto e fotos: Rui Silva
Quinze minutos loucos
.
- Ismael bisou  
.
Volvidos quinze dias do jogo do campeonato, o Arões recebeu de novo o Ruivanense AC, desta vez para os oitavos-de-final da Taça AF Braga tendo vencido por 3-2.
À semelhança do que aconteceu nas anteriores eliminatórias, Paulinho Soares confiou a guarda da baliza Aronense ao guarda-redes Nelson, confiança essa que os anteriores dois técnicos, Francisco Branco e o Prof. Nelson, também tiveram.
A primeira parte resume-se ao controlo do jogo por parte do Arões, mas a equipa a denotar falta de ideias em termos ofensivos, algo apáticos mesmo no último terço do terreno, mesmo assim houveram duas situações de perigo par a baliza de Marco. O golo do Ruivanense surgiu ao minuto 30, contra a corrente do jogo, de livre apontado por Hélder, em que Nelson não fez tudo o que devia para evitar o golo.
O intervalo foi bom para o Arões que surgiu mais arrojado, mas com iniciativas individuais e poucas jogadas ligadas. O Ruivanense à espreita do contra-ataque conseguiu mesmo chegar ao segundo, aos 55 minutos, numa jogada individual de Benício, que pega na bola a meio campo e só para quando remata para o 0-2.
.
Insatisfeito com os acontecimentos, Paulinho tira um defesa, Vítor Beijinhos e lança André, autor dos dois golos na vitória de 2-0 para o campeonato. Esta mexida deu frutos, houve com isso muita mais bola no último terço do campo, com o Arões a incomodar a defesa dos Famalicenses. Mas foi Nelson que esteve em muito bom plano, quando evitou de forma audaz o 0-3 ao sair-se aos pés de atacante que se preparava para sentenciar a partida.
O Arões prosseguiu o seu objectivo, e a dez minutos do fim Ismael relançou a partida com um belo “foguete”, sem hipótese para Marco. Na bancada ainda se acreditava e foi no primeiro minuto dos cinco de compensação, concedidos pelo juiz da partida, que André inicia o lance do golo do empate, sobre a esquerda flecte para o centro quando todos pensavam que iria à linha cruzar e “fuzila” de novo a baliza do Ruivanense. Loucura nas bancadas e seriam de euforia aos 94 minutos, quando Pedro Rosita vai à linha e cruza, a bola passa toda a área e Ismael a bisar colocando “ a cereja no topo do bolo”, e a fazer o 3 a 2 final. Os adeptos estariam a pensar no prolongamento mas os pupilos de Paulinho, decidiram oferecer os ovos da Páscoa no tempo regulamentar.

.
Local: Parque Desportivo Arões S.C. / Centro Formação da Juventude de Arões - Arões São Romão - Fafe
.
ÁRBITRO: Ricardo Ferreira, auxiliado por João Viana e Júlio Freitas.
 .
ARÕES SC: Nelson; Vítor Beijinhos, Duarte Nuno, Fernando Beijinhos, Vitinha (cap.), Bruno Faria, Ibrahima, Bruno Cunha, Ângelo, Ismael e Brinca. Jogaram ainda: Raimundo; Pedro Rosita e André. Treinador: Paulinho Soares.
.
RUIVANENSE AC: Marco; João, Tuka, Macedo (cap.), Bravo, Stephane, Rui, Trinca, Benício, Hélder e Morgado. Jogaram ainda: Mateus, Peixoto e Bezerra. Treinador: Tiago Cunha.
.
MARCADORES: Hélder, 30; Benício, 55; Ismael 80 e 94; André 90.
. 

Sem comentários: