.

.
.

domingo, 16 de setembro de 2012

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 2 - OFC Antime, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 
.
A meio gás mas com garra
.
O primeiro dérbi fafense na 1.ª Divisão Distrital aconteceu logo na jornada inaugural entre o GD Silvares e OFC Antime, com os da casa a vencerem por 2-1, numa partida típica de início de época, com alguns bons lances de futebol, com garra, mas ainda sem a velocidade desejada.
.
As equipas encaixaram perfeitamente uma na outra não permitindo grandes movimentações, jogando-se os primeiros minutos sem qualquer remate à baliza. Foi precisamente no minuto dez que o Silvares fez o primeiro remate do jogo e o mesmo resultou em golo. Teles apanhou Cura um pouco adiantado e, à entrada da área mediu bem o lance e fez-lhe um chapéu de aba larga.
.
Para se ter uma ideia da agressividade das equipas no ataque o primeiro canto do jogo só surgiu aos 30 minutos, a favor do Antime.
.
Numa altura em que o Antime estava a crescer na partida. Com Jonas a rematar ao lado, de cabeça, aos 34 minutos, uma bola saída dos pés de Vitinha e depois, o mesmo jogador a atirar à figura de Bruno, seria o Silvares a chegar ao 2-0.
.
Numa jogada efectuada pelo lado esquerdo do ataque do Silvares, Billa serviu Coelho e este á entrada da área rematou rasteiro e junto ao poste, surpreendo novamente Cura, ao obter o 2-0, quando estavam jogados 37 minutos.
.
Aos 40 minutos o Antime mostrou inconformismo, com Ruca a rematar de longe, com muita potência e Bruno a corresponder com golpe de rins para canto, num dos melhores momentos do jogo.
.
No segundo tempo a qualidade do jogo não melhorou muito, mas isso não quer dizer que não tivesse havido entrega por parte das duas equipas que ainda estão um pouco sem ritmo.
 .
O Antime mostrou disposição de reduzir mas foi do Silvares o primeiro lance de algum perigo, com Lipinho a ganhar uma bola na área e a atirar ao lado.
.
Seis minutos depois, aos 67, Lucas rematou de longe para ver Bruno a defender a dois tempos.
.
A partida decorria entre as áreas, a obrigar os guarda-redes a estarem muito atentos mas sem que tivessem grande trabalho.
.
Na parte final o Antime acelerou um pouco e aos 83 minutos Lucas, em velocidade, serviu André ao segundo poste e este não chegou por pouco para a emenda. Mas, em abono da verdade, o passe de Lucas era inicialmente um remate á baliza, panhando o colega desprevenido e um pouco desenquadrado do lance.
.
Aos 84 minutos, na sequência de um canto a bola ficou solta na área com os jogadores do Silvares, incluindo o guarda-redes às aranhas, sem saber onde a bola ia cair. Paulão teve mais olho e recolheu o esférico, endossando-o para Raul que bem colocado alvejou a baliza com êxito.
.
Os antimenses acabaram o jogo a pressionar mas o Silvares foi solidário na defesa dos tês pontos.  
.
Jogo realizado no Campo Professor Manuel José Dias
.
Árbitro: Jorge Fernandes, auxiliado por Jorge Oliveira e Albano Correia.
.
GD SILVARES: Bruno; João, César, João Pedro (Barbosa, 65), Gomes, Billa, Teles, Salgado, Ibrahima, Hugo (Lipinho, 60) e Coelho (Miguel, 69). Treinador, Vítor Pacheco.
.
OFC ANTIME: Cura; Oliveira, Raul, Paulão, Vitinha, Ruca, Jonas, Lucas, Luís Coelho (Pintassilgo, 62), Patocas (André, 62) e Celso (Soares, 74), Treinador, Francisco Castro.
.
MARCADORES: Teles, 37; Coelho, 37 e Raul, 84.
.

Sem comentários: