.

.
.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Atletismo: Nuno "Lecas" Fernandes com boa estreia na meia maratona

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

 Vitalista superou objectivo

Nuno Fernandes e Sérgio Fernandes são dois fafenses, que representam o Ginásio Vital de Fafe e que se aventuraram pela primeira vez a correr 21 quilómetros em competição, tendo participado na Meia Maratona Sport Zone, realizada no último Domingo, na cidade do Porto, tendo um deles, o Nuno, superado as suas próprias expectativas ao fazer o tempo de 1:27:31 (1 hora, 27 minutos e 31 segundos), mostrando ter “estaleca” para o atletismo.  

Tendo em conta a falta de experiência competitiva e de referências pessoais nesta distância, apesar de terem traçado metas pessoais, os resultados obtidos, Sérgio cortou a meta com 1:32:58 horas, podem ser considerados muito positivos para quem não tem o hábito de competir e traça apenas metas com base nos treinos efectuados para a própria prova, iniciadas poucas semanas antes da mesma.

Aos baixar a fasquia da uma hora e meia nos 21 quilómetros, Nuno Fernandes atingiu o objectivo a que se tinha proposto para a estreia em meias maratonas, o que o deixou visivelmente satisfeito.

Estes dois atletas do Ginásio Vital conseguiram obter a posição 253 e 444 na classificação geral e 84 e 82 nos respectivos escalões, sendo certo que Nuno Fernandes competiu no escalão de mais de 20 anos e Sérgio Fernandes nos de mais de 35. O vencedor, Benson Barus, que correu em nome individual gastou 1:01:44 e o último a cortar a meta na posição de 3701, o também individual Pedro Pereira, precisou de 3:01:19 horas para concluir a distância.  
.

Sem comentários: